Header AD

Deputado Davi Alcolumbre é suspeito de ligação com doleiro

Três deputados federais são suspeitos de ligação com doleiro

 O Globo 

Waldir Maranhão (PP), Davi Alcolumbre (DEM) e Eduardo Gomes (PSDB) foram apontados pela PF. MP e Supremo devem decidir se deputados serão investigados








BRASÍLIA - Gravações da Polícia Federal (PF) apontam o suposto envolvimento dos deputados Waldir Maranhão (PP-MA), Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Eduardo Gomes (PSDB-TO) com a organização do doleiro Fayed Traboulsi. O documento levanta suspeita sobre vários outros parlamentares, inclusive um senador.

A organização de Fayed e do policial Marcelo Toledo é investigada pelo desvio de R$ 50 milhões de fundos de pensão de prefeituras e governos estaduais. O relatório da polícia, que estava na Tribunal Regional Federal da 1ª Região, foi enviado nesta quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A partir de agora, caberá ao STF decidir se abre ou não inquérito para aprofundar apuração sobre o braço político da organização de Fayed, a partir de parecer do Ministério Público. O grupo do doleiro é suspeito também de movimentar pelo menos R$ 300 milhões nos últimos anos. Para a polícia, parte da movimentação financeira do grupo está relacionada à lavagem de dinheiro de origem criminosa.

Continue lendo, aqui.
_
Deputado Davi Alcolumbre é suspeito de ligação com doleiro Deputado Davi Alcolumbre é suspeito de ligação com doleiro Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, outubro 02, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD