Header AD

Deputado Davi Alcolumbre é suspeito de ligação com doleiro

Três deputados federais são suspeitos de ligação com doleiro

 O Globo 

Waldir Maranhão (PP), Davi Alcolumbre (DEM) e Eduardo Gomes (PSDB) foram apontados pela PF. MP e Supremo devem decidir se deputados serão investigados








BRASÍLIA - Gravações da Polícia Federal (PF) apontam o suposto envolvimento dos deputados Waldir Maranhão (PP-MA), Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Eduardo Gomes (PSDB-TO) com a organização do doleiro Fayed Traboulsi. O documento levanta suspeita sobre vários outros parlamentares, inclusive um senador.

A organização de Fayed e do policial Marcelo Toledo é investigada pelo desvio de R$ 50 milhões de fundos de pensão de prefeituras e governos estaduais. O relatório da polícia, que estava na Tribunal Regional Federal da 1ª Região, foi enviado nesta quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A partir de agora, caberá ao STF decidir se abre ou não inquérito para aprofundar apuração sobre o braço político da organização de Fayed, a partir de parecer do Ministério Público. O grupo do doleiro é suspeito também de movimentar pelo menos R$ 300 milhões nos últimos anos. Para a polícia, parte da movimentação financeira do grupo está relacionada à lavagem de dinheiro de origem criminosa.

Continue lendo, aqui.
_
Deputado Davi Alcolumbre é suspeito de ligação com doleiro Deputado Davi Alcolumbre é suspeito de ligação com doleiro Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, outubro 02, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD