Header AD

PSB entrega cargos nesta quarta

PSB se antecipa a Dilma e deixa governo

Foto: Estadão Conteúdo Estadão ConteúdoPor João Domingos | Estadão

O PSB se antecipou ao Palácio do Planalto e deve anunciar nesta quarta-feira, 18, a saída do governo da presidente Dilma Rousseff e a entrega dos cargos que tem no governo. O partido se reúne nesta quarta para tentar convencer a ala dilmista da legenda a acatar a decisão. Também será decidido que não haverá retaliação ao PT nos Estados governados pelos socialistas.

Os motivos da decisão foram explicitados nesta terça, 17, pelo presidente do PSB e possível candidato a presidente nas eleições de 2014. "Os cargos nunca precederam nem orientaram a aliança que fizemos há mais de dez anos com a frente política que está no poder", disse Eduardo Campos. "Nossa relação com os governos de Lula e de Dilma sempre foi de apoio desinteressado", completou o governador de Pernambuco. Conforme o jornal O Estado de S. Paulo noticiou na quinta-feira, 12, , Dilma tinha decidido demitir os ministros do PSB, levando em conta queixas feitas por partidos aliados do Nordeste de uma posição ambígua de Campos. A despeito de integrar a base aliada com postos importantes como o Ministério da Integração Nacional e a Secretaria Especial de Portos, articulava candidatura presidencial contra a petista. Mas na sexta-feira, 13, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a convenceu a recuar. Lula acha que ainda é possível dobrar Campos e adiar a candidatura para 2018.

Continue lendo, aqui.
_
PSB entrega cargos nesta quarta PSB entrega cargos nesta quarta Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, setembro 17, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD