Header AD

PSB entrega cargos nesta quarta

PSB se antecipa a Dilma e deixa governo

Foto: Estadão Conteúdo Estadão ConteúdoPor João Domingos | Estadão

O PSB se antecipou ao Palácio do Planalto e deve anunciar nesta quarta-feira, 18, a saída do governo da presidente Dilma Rousseff e a entrega dos cargos que tem no governo. O partido se reúne nesta quarta para tentar convencer a ala dilmista da legenda a acatar a decisão. Também será decidido que não haverá retaliação ao PT nos Estados governados pelos socialistas.

Os motivos da decisão foram explicitados nesta terça, 17, pelo presidente do PSB e possível candidato a presidente nas eleições de 2014. "Os cargos nunca precederam nem orientaram a aliança que fizemos há mais de dez anos com a frente política que está no poder", disse Eduardo Campos. "Nossa relação com os governos de Lula e de Dilma sempre foi de apoio desinteressado", completou o governador de Pernambuco. Conforme o jornal O Estado de S. Paulo noticiou na quinta-feira, 12, , Dilma tinha decidido demitir os ministros do PSB, levando em conta queixas feitas por partidos aliados do Nordeste de uma posição ambígua de Campos. A despeito de integrar a base aliada com postos importantes como o Ministério da Integração Nacional e a Secretaria Especial de Portos, articulava candidatura presidencial contra a petista. Mas na sexta-feira, 13, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a convenceu a recuar. Lula acha que ainda é possível dobrar Campos e adiar a candidatura para 2018.

Continue lendo, aqui.
_
PSB entrega cargos nesta quarta PSB entrega cargos nesta quarta Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, setembro 17, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD