Header AD

Operação Mãos Limpas: Sarney cai no grampo da PF - ouça o áudio

Grampo da Polícia Federal revela que Sarney dava orientações para Waldez armar contra os Capiberibe

Grampo revela que, em 2010, o ex-governador do Amapá, Waldez Goes, ligou para o ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP) pedindo "orientação" sobre cassação de representantes da família Capiberibe; entre eles, o também ex-governador João Capiberibe, que acabou sendo cassado por suposta compra de votos.

Uma ligação telefônica em 2010, do ex-governador Waldez Góes (PDT-AP),-que viria a ser preso dias depois na Operação “Mãos Limpas” da Polícia Federal- ao senador José Sarney (PMDB-AP), mostra claramente que as orientações e estratégias durante o processo eleitoral daquele ano eram dadas pelo senador Maranhense.

A gravação deixa a entender que Sarney era o grande mentor da “harmonia”, grupo de poder com ramificações no Legislativo, Executivo e Judiciário, que governou o Amapá de 2003 a 2010. O objetivo dos adversários históricos do PSB era impedir a eleição do casal João e Janete Capiberibe.

A estratégia seria mover ações judiciais para tentar ganhar no tapetão, uma prática já conhecida do PMDB do senador José Sarney, que foi acusado pelo PSB de armar a cassação no TSE, movida por Gilvam Borges contra os Capiberibe no ano de 2005.
       
Ouça o áudio desgravada:

Outra pessoa – Oi!

Waldez – Alô! Waldez...

Outra pessoa – Oi governador! Tô passando.

Sarney – Alô Waldez! Como vai?

Waldez – Não sei se o senhor viu a minha pergunta? Tô ligando mais pra ver qual é a sua orientação e a sua avaliação sobre essa questão do processo da Janete e do Capiberibe.

Sarney – O que houve no processo da Janete e do Capiberibe?

Waldez – Não! É que ontem saiu a decisão de negação de registro de candidatura da Janete me parece que amanhã é do Capiberibe o julgamento lá em Brasília.

Sarney – Sim! Olha aqui! Eu vim hoje aqui! Eu peguei um avião agora que eu tô sem avião, porque o Mauro, eu briguei com ele e perdi o avião dele né! Então eu peguei um “king air”, que me trouxe aqui para a campanha da Roseana, eu vim aqui só pra passar o dia, porque o avião tem que voltar hoje de noite, e eu queria conversar com você, mas eu queria que ninguém soubesse que eu estou aqui. Tá?

Waldez – Tá tranquilo!

Sarney – Passa aqui em casa, eu cheguei agora neste momento.

Waldez – Ah! O senhor está aqui em Macapá?

Sarney -  Tô! Passa aqui em casa nesse momento, mas não deixa ninguém saber que eu tô aqui.
   
Waldez – Tá ok!

Sarney – Um abraço! Tchau!

Com informações do Portal Brasil 247
 _
Operação Mãos Limpas: Sarney cai no grampo da PF - ouça o áudio Operação Mãos Limpas: Sarney cai no grampo da PF - ouça o áudio Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, setembro 03, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD