Header AD

Operação Mãos Limpas: Sarney cai no grampo da PF - ouça o áudio

Grampo da Polícia Federal revela que Sarney dava orientações para Waldez armar contra os Capiberibe

Grampo revela que, em 2010, o ex-governador do Amapá, Waldez Goes, ligou para o ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP) pedindo "orientação" sobre cassação de representantes da família Capiberibe; entre eles, o também ex-governador João Capiberibe, que acabou sendo cassado por suposta compra de votos.

Uma ligação telefônica em 2010, do ex-governador Waldez Góes (PDT-AP),-que viria a ser preso dias depois na Operação “Mãos Limpas” da Polícia Federal- ao senador José Sarney (PMDB-AP), mostra claramente que as orientações e estratégias durante o processo eleitoral daquele ano eram dadas pelo senador Maranhense.

A gravação deixa a entender que Sarney era o grande mentor da “harmonia”, grupo de poder com ramificações no Legislativo, Executivo e Judiciário, que governou o Amapá de 2003 a 2010. O objetivo dos adversários históricos do PSB era impedir a eleição do casal João e Janete Capiberibe.

A estratégia seria mover ações judiciais para tentar ganhar no tapetão, uma prática já conhecida do PMDB do senador José Sarney, que foi acusado pelo PSB de armar a cassação no TSE, movida por Gilvam Borges contra os Capiberibe no ano de 2005.
       
Ouça o áudio desgravada:

Outra pessoa – Oi!

Waldez – Alô! Waldez...

Outra pessoa – Oi governador! Tô passando.

Sarney – Alô Waldez! Como vai?

Waldez – Não sei se o senhor viu a minha pergunta? Tô ligando mais pra ver qual é a sua orientação e a sua avaliação sobre essa questão do processo da Janete e do Capiberibe.

Sarney – O que houve no processo da Janete e do Capiberibe?

Waldez – Não! É que ontem saiu a decisão de negação de registro de candidatura da Janete me parece que amanhã é do Capiberibe o julgamento lá em Brasília.

Sarney – Sim! Olha aqui! Eu vim hoje aqui! Eu peguei um avião agora que eu tô sem avião, porque o Mauro, eu briguei com ele e perdi o avião dele né! Então eu peguei um “king air”, que me trouxe aqui para a campanha da Roseana, eu vim aqui só pra passar o dia, porque o avião tem que voltar hoje de noite, e eu queria conversar com você, mas eu queria que ninguém soubesse que eu estou aqui. Tá?

Waldez – Tá tranquilo!

Sarney – Passa aqui em casa, eu cheguei agora neste momento.

Waldez – Ah! O senhor está aqui em Macapá?

Sarney -  Tô! Passa aqui em casa nesse momento, mas não deixa ninguém saber que eu tô aqui.
   
Waldez – Tá ok!

Sarney – Um abraço! Tchau!

Com informações do Portal Brasil 247
 _
Operação Mãos Limpas: Sarney cai no grampo da PF - ouça o áudio Operação Mãos Limpas: Sarney cai no grampo da PF - ouça o áudio Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, setembro 03, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD