Header AD

Literatura - Capiberibe revela em livro sua epopéia de vida

Capiberibe lança em Macapá o livro "Florestas do Meu Exílio"

Senador Capi lança em Macapá neste sábado,7, o livro Florestas do meu Exílio
O senador João Capiberibe lança, neste sábado (7/9), o livro de sua autoria "Florestas do meu exílio" (Ed. Terceiro Nome), onde conta a saga da família Capiberibe (João, Janete e os filhos Artionka, Luciana e Camilo) na luta pela sobrevivência durante os anos de chumbo da ditadura militar. A sessão de autógrafos será na Sala de Vidro do Museu Sacaca, a partir das 19h30.

Durante o evento, que será aberto ao público, artistas - como Jaime Ernest Dias, Eduardo Rangel, Humberto Moreira, Indiana Nomma, Aroldo Pedrosa e Zé Miguel - se apresentarão no show "Canto de Uma Geração", dirigido pelo maestro Joaquim França. A trilha é baseada nas passagens do livro.

"Transformei esse período da minha vida num romance com nome de floresta, pois, ela está na minha origem", destaca o autor.

A obra, uma autobiografia romanceada, destaca o período em que Capi foi perseguido pela ditadura, o seu papel na Aliança Nacional Libertadora (ANL), o encontro com Carlos Mariguella, a prisão, a tortura e, principalmente, os anos de exílio. Um dos momentos mais emocionantes fica por conta da fuga cinematográfica da prisão, em 1971. Depois de ficar por quase um ano encarcerado no presídio de São José, em Belém, Capiberibe fez greve de fome e, muito doente, foi transferido para o hospital da Aeronáutica. Dalí fugiu disfarçado de médico, pela porta da frente e navegou mais de seis mil quilômetros pelos rios Amazonas e Madeira, levando a mulher e a filha de menos de um ano, a caminho da Bolívia. Na travessia pela América do Sul, novos integrantes chegariam: um casal de gêmeos. Foram quase dez anos de exílio, passados entre Bolívia, Chile, Canadá e Moçambique.
_
Literatura - Capiberibe revela em livro sua epopéia de vida Literatura - Capiberibe revela em livro sua epopéia de vida Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 06, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD