Header AD

Cubanos no Amapá

Seis médicos cubanos chegam ao Estado do Amapá neste sábado

Da Redação da Agência Amapá

Seis médicos cubanos chegam ao Amapá neste sábado (14). A informação é da coordenação estadual do programa federal "Mais Médicos". Os médicos chegarão ao Estado por volta das 17h e serão recepcionados pela equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que, nesse momento, dará suporte aos profissionais. Os médicos atenderão na atenção básica, mas, antes, passarão por uma capacitação oferecida pela Secretaria de Saúde.

De acordo com a coordenadora do programa "Mais Médicos", Maryanne Seabra, os médicos cubanos - quatro homens e duas mulheres - terão acesso às diretrizes que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS), seus serviços, direitos e deveres.

"Iremos abordar assuntos que tangem o arranjo organizacional que dá suporte à efetivação da política de saúde no Brasil, e que traduz em ação os princípios e diretrizes dessa política", explicou Maryanne.

O acolhimento aos médicos cubanos acontecerá no período de 16 a 20 de setembro, na Escola de Administração Público (EAP) e, após a finalização do curso, os profissionais serão encaminhados para os municípios de Amapá, Pracuúba, Calçoene, Tartarugalzinho, Cutias e Itaubal.

Alieneu Pinheiro/Sesa
_
Cubanos no Amapá Cubanos no Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, setembro 14, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD