Header AD

TCE abre investigação contra Marília Góes por ausência de prestação de contas da sua gestão na SIMS

Investigação é referente ao exercício de 2008, face omissão de Marília Góes, gestora da SIMS à época

 
Investigação é referente ao exercício de 2008, face omissão de Marília Góes, gestora da SIMS à época
O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) realizou, na última quarta-feira (21), a 236º Sessão Ordinária, durante a qual o Pleno apreciou 43 processos, sendo registrados 31 atos de admissão, dois atos de pensão, julgadas duas prestações de Contas, uma tomada de contas, analisou três recursos de reconsideração e autorizou a abertura de duas tomadas de contas especial. Entre as quais, foi aprovado abertura de Tomada de Contas Especial no Fundo Estadual da Criança e Adolescente, referente ao exercício de 2008, face omissão da gestora à época, Marília Brito Xavier Góes, no dever de prestar contas.

Do TCE/AP via MZ Portal 
As duas prestações de contas apreciadas pela Corte foram julgadas irregulares. Tratam-se das Prestações de Contas da Prefeitura Municipal de Mazagão, referente ao exercício de 2000, de responsabilidade de Alcides Gomes dos Reis, que deve ressarcir aos cofres do Município o valor de R$2.492.078,40; e da Defensoria Pública do Estado do Amapá, exercício 2009, de responsabilidade de Helder José de Lima Ferreira, com aplicação de multa.

Foi julgada, também irregular, a Tomada de Contas realizada na Prefeitura Municipal de Pedra Branca do Amapari, exercício 1998, que tinha como gestor à época Juarez Gomes, que deve ressarcir aos cofres do município o valor de R$ 45.071,41.

O Tribunal quer ouvir o ex-prefeito de Macapá, Roberto Goés, secretários e presidentes da CPL (Comissão Permanente de Licitação), sobre aquisição de utensílios de cozinha e material de limpeza adquiridos da empresa H.B. Construção, Comércio e Serviços Ltda., com dispensa de licitação e indicio de superfaturamento.

O Pleno acatou uma representação contra a Câmara Municipal de Amapá, que trata de gastos com pessoal envolvendo a gestão do atual presidente, vereador Eliel Barata Costa.

_
TCE abre investigação contra Marília Góes por ausência de prestação de contas da sua gestão na SIMS TCE abre investigação contra Marília Góes por ausência de prestação de contas da sua gestão na SIMS Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, agosto 27, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD