Header AD

Sucessão

A direita amapaense se movimenta para lançar Waldez Góes para governo em 2014

Na noite de sábado, 17, a direita amapaense se reuniu para discutir o nome que poderia vencer o socialista Camilo Capiberibe nas eleições de 2014. Entre os presentes, encontravam-se os líderes do PDT, PMDB, PSC e PP que se denominam como a Frente de Oposição ao atual governo; entre eles, o ex-governador Waldez Góes (que responde a processos decorrentes da “Operação Mãos Limpas”, na qual é acusado de desviar cerca de um bilhão do erário Amapaense), Gilvan Borges ( que também responde a processos deflagrados da “Operação Carniça” da polícia Federal, acusado de desviar milhões da FUNASA – Fundação Nacional da Saúde – o que resultou na morte de dezenas de indígenas que acabaram falecendo por falta de remédios no interior do Amapá ); também estiveram presentes os deputados estaduais Edinho Duarte e Moisés Souza (estes respondem na justiça estadual por desvio de milhões de reais da Assembleia Legislativa na gestão de Souza, no ano de 2011 e parte de 2012).

 Na reunião, cerca de cem correligionários exaltavam o nome de Waldez Góes como a possibilidade de vitória em 2014. Porém, o que se especula nos bastidores é que Góes só se viabilizará de fato como candidato, se conseguir aglutinar maior número de legendas. Apesar disso, o possível candidato não poderá ficar vulnerável, sem o manto da proteção de um mandato com prerrogativas especiais de julgamento, pois a extinta harmonia não poderá esquecer-se da conclusão do processo da Operação Mãos Limpas.

 Waldez Góes como o nome da direita, reeditando, portanto, a conhecida harmonia, só será ratificado depois da palavra final do guru dessa turma: ele mesmo, Sarney.

(*) O espaço está aberto para os citados neste post.
_

Sucessão Sucessão Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, agosto 19, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD