Header AD

Roberto Gato e Gilvam Borges desmoralizam a imprensa do Amapá

A cantilena do jornalismo no Amapá: TV´s, rádios e impressos são usados para atacar adversários políticos 



Gilvam Borges, o coronel eletrônico
O Ministério Público Federal, através da Procuradoria Geral da República instaurou inquérito Civil Público para apurar possíveis irregularidades na obtenção de concessões de canais de rádio e televisão em diversos Estados da Região Amazônica por parte do Senador Gilvan Pinheiro Borges. Os processos foram abertos nos estados do Amapá, Pará, Tocantins e Maranhão em resposta a denúncia feita na Assembléia Legislativa no ano de 2007. Na época a denúncia revela o pedido de 321 concessões de canais de rádio e TV em nome de familiares de Gilvan Borges.

No mesmo dia o site do Correa Neto publicou um post denunciando o esquema.

Controle da mídia
.
O Sistema Beija-flor de Rádio-Difusão, de propriedade do senador Gilvam Borges, tem cento e cinqüenta e dois pedidos de concessão de canais de rádio e televisão no Ministério das Comunicações, desse total, cento e quatro pedidos são para emissoras no estado do Pará, oito no Amapá, seis no Maranhão e o restante no Tocantins.

Cento e cinqüenta e um processos estão assinados por Maria Eunice Paulino de Lima, funcionária da Companhia de Eletricidade do Amapá, que em nome do Sistema Beija-flor ofereceu lances no valor superior a R$ 3 milhões pelas concessões.

O representante em um dos processos é Luiz Geovanilson Pinheiro Borges. Dos cento e cinqüenta e dois pedidos, na maioria com entrada em 2000 e 2001, uma boa parte já foi aprovada e outra ainda está em tramitação.

O senador Gilvam Borges, cuja família controla a rádio Antena 1, TV Tucuju e diversas emissoras de rádio no interior, algumas delas comunitárias, é membro efetivo da Comissão de Comunicações do Senado da República. A relação das concessões pretendidas pelo Sistema Beija-flor está no site do Ministério das Comunicações/Comissão de Licitação.


Marajá das Comunicações

Veja agora os municípios da Amazônia "contemplados" pelo senador Gilvan Borges (PMDB AP).


Rádios FM no Pará:
Acará, Afuá, Água Azul do Norte, Alenquer, Almerim, Ananindeua, Augusto Correa, Aurora do Pará, Barcarena, Bom Jesus do Tocantins, Breu Branco, Bujaru, Cachoeira do Arari, Cametá, Capitão Poço, Chaves, Concórdia do Pará, Curionópolis, Curralinho, Curuçá, Dom Eliseu, Floresta do Araguaia, Garrafão do Norte, Goianésia, Igarapé-Açu, Igarapé-Miri, Ipixuna, Irituia, Itupiranga, Jacareacanga, Jacundá, Juruti, Limoeiro do Ajurú, Mãe do Rio, Maracanã, Marapanim, Medicilandia, Melgaço, Moju, Muaná, Nova Esperança, Novo Progresso, Novo Repartimento, Oeiras do Pará, Ourem, Ourilandia do Norte, Pacajá, Paragominas, Portel, Porto de Moz, Prainha, Primavera, Rio Maria, Salinópolis, Salvaterra, Santa Isabel do Pará, Santa Luzia, Santa Maria, Santo Antonio do Tauá, São Caetrano de Odivelas, São Domingo do Capim, São Felix do Xingu, São Francisco do Pará, São Geraldo do Araguaia, São Miguel do Guamá, São Sebastião da Boa Vista, Senador José Porfírio, Tailândia, Terra Santa, Tucumã, Ulianópols, Uruará, Vigia, Vitória do Xingu e Xinguara.

Radios FM no Amapá:
Amapá, Calçoene, Laranjal do Jary, Macapá, Mazagão, Oiapoque, Porto Grande, Santana, Tartarugalzinho e Vitória do Jarí.


Rádios FM no Maranhão:
Barão do Grajaú, Bom Jardim, Davinópolis, Imperatriz, Itinga do Maranhão, Lago da Pedra, Lagoa dos Rodrigues, Paço do Lumiar, Parnarama, Pinheiro, Turilandia e Vargem Grande.

Rádios FM em Tocantins:
Araguaçu, Arraias, Augustinópolis, Axixã, Babaçulandia, Colinas, Colméia, Formoso do Araguaia, Guaraí, Miracema, Miranorte, Nova Olinda, Paraíso, Paranã, Pedro Afonso, Peixe, São Miguel, Sítio Novo, Taguatinga do Tocantins, Wanderlandia e Xambioá,


Radios OM:
Santana (AP), Oiapoque (AP), Mazagão (AP), São Luis (MA), Anajás (PA), Aveiro (PA), Baião (PA), Barcarena (PA), Chaves (PA), Gurupá (PA),Itaituba (PA), Juruti (PA), Moju, Monte Alegre (PA), Novo Progresso(PA), Oriximiná(PA), Ourem(PA), Portel(PA), Porto de Moz (PA), Prainha(PA), Primavera(PA), Santa Maria (PA), Santana do Araguaia(PA), São Domingos do Capim(PA), Soure(PA), Tailândia(PA), Tomé-Açu(PA), Viseu,(PA), Arraias (TO), Goiatins (TO), Guaraí (TO), Miracema (TO), Natividade (TO), Pedro Afonso (TO),


Emissora de TV
Macapá (AP) e São José de Ribamar (MA).

(*)O espaço está aberto para os citados neste post.
_
Roberto Gato e Gilvam Borges desmoralizam a imprensa do Amapá Roberto Gato e Gilvam Borges desmoralizam a imprensa do Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, agosto 16, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD