Header AD

Eleições de 2014

Partidos lançam frente de oposição para as eleições 2014

Jornal A gazeta
Líderes do PDT, PMDB e PP reunidos na Frente de Oposição - foto Arielle Martins

Marcelle Nunes para o jornal A Gazeta

Líderes do PDT, PMDB e PP reunidos na Frente de Oposição

Aliados políticos que fazem oposição à gestão do PSB no governo do Estado participaram de um encontro ampliado do PDT ontem e lançaram as bases para uma frente de oposição que definirá a composição de uma ampla aliança visando as eleições de 2014. 

Waldez Góes, ex- governador e presidente regional do Partido Democrático Trabalhista(PDT), é a principal liderança da organização e reuniu aliados políticos notáveis entre os nomes de oposição no Estado. Entre eles, o ex- deputado Jorge Amanajás(PPS)  e o ex – senador Gilvan Borges(PMDB).  

Gilvan Borges, inclusive, lidera um movimento de oposição intitulado como “governo paralelo” às ações da gestão de Camilo Capiberibe, tendo como estratégia principal o questionamento da forma como o govenro não vem executando as ações públicas que a população precisa.

Autoridades políticas, líderes comunitários, representantes da sociedade civil organizada e militantes dos municípios do Amapá estiveram na reunião puxada pelo PDT do o ex-governador Waldez. O deputado estadual Edinho Duarte(PP), presente no ato, manifestou disposição à parceria política, afirmando que a pluralidade de partidos revela uma insatisfação comum entre os amapaenses, e isso independe da posição partidária. “Todas essas pessoas aqui mostram que o atual governo não está gerindo para toda a população, quem se opõe ao Governador e sua maneira de gerir, se revela insatisfeito e nós, escolhidos por essa população, os representamos nessa indignação”, disse o Deputado. 

Eleições

Embora as eleições sejam só no ano que vem, os partido políticos do Brasil iniciam suas organizações com  antecedência, isso garante que as alianças sejam firmadas e o plano de ação posto em prática. Deputada Marília Góes(PDT), líder da oposição na Assembléia Legislativa, explica que esse papel de questionar o poder público, já vem sendo executado constantemente por todos esses aliados que compõem a Frente. “Cada um que está aqui e discorda da maneira com que o Estado vem sendo comandando, já faz oposição na esfera social que ocupa. Essa reunião mostra apenas que caminhamos juntos nessa Frente, isso nos fortalece e inicia os preparativos para as eleições de 2014”, explica Marília. 

O PDT, partido que lidera essa Frente de Oposição no estado, afirma que apesar de estar com os olhos nas eleições do ano que vem, ainda não definiu nada com relação aos quadros que serão lançados para concorrer ao pleito. “Essa conversa vem sendo mantida entre esses amigos que aqui estão, para que nossa aliança resulte na melhor opçao para o Amapá”, finalizou Waldez Góes.
_
Eleições de 2014 Eleições de 2014 Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, agosto 18, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD