Header AD

Mais Médicos no Amapá

Dez médicos do programa “Mais Médicos” serão encaminhados para o Amapá

A primeira fase do programa federal “Mais Médicos” encerrou na terça-feira, 13, com a confirmação de 1.618 médicos que atuarão em 579 municípios e 18 Distritos Sanitários Especiais Indígenas. Para o Amapá, dez médicos foram selecionados, sendo cinco brasileiros e cinco estrangeiros. Os profissionais atuarão diretamente na atenção básica.

De acordo com o coordenador do programa no Estado, Amerson Maramalde, o governador Camilo Capiberibe, juntamente com a secretária de Saúde, Olinda Araújo, apresentaram relatório ao Ministério da Saúde solicitando 270 profissionais médicos, mas o MS atenderá, inicialmente, o quantitativo de 127.

“A demanda será atendida conforme a adesão dos profissionais ao programa. Esperamos atingir esse número até o final do ano”, explica Maramalde.

Os profissionais que atuarão no Estado já têm data para chegar. No dia 2 de setembro desembarcam os médicos brasileiros e no dia 19, os profissionais estrangeiros. Os selecionados atuarão nos municípios de Macapá, Ferreira Gomes, Mazagão, Santana e áreas indígenas.

O Ministério da Saúde publicou em seu site a segunda chamada para o programa Mais Médicos. Prefeituras e profissionais que não aderiram ou que não completaram sua inscrição na primeira fase têm até o dia 30 de agosto para se inscrever pelo site http://maismedicos.saude.gov.br/, conforme editais de adesão publicados no Diário Oficial da União.

Para os médicos, o edital será reaberto mensalmente durante três anos ou até que a demanda apresentada pelos municípios seja atendida. Já para municípios, após essa chamada, a previsão é de que seja aberto novo edital somente no final do ano.

Alieneu Pinheiro/Sesa
_

Mais Médicos no Amapá Mais Médicos no Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, agosto 21, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD