Header AD

Acidente mata 2 na BR-156

Acidente registrado próximo ao município de Calçoene deixou 2 mortos.

Maiara Pires
Do G1 AP
Antônio Sena autou como fotógrafo do governo desde janeiro de 2011
Antônio Sena, de 64 anos, atuou como fotógrafo
do governo desde janeiro de 2011
Antônio Sena autou como fotógrafo do governo desde janeiro de 2011 (Foto: Divulgação/Agência Amapá)Antônio Sena, de 64 anos, atuou como fotógrafo
do governo desde janeiro de 2011
(Foto: Divulgação/Agência Amapá)

A jornalista Karla Priscila Silva Marques, de 30 anos, e o cinegrafista Nayron Gomes de Melo Coelho, de 27 anos, foram transferidos de ambulância da Unidade Mista de Saúde do município de Calçoene, a 374 quilômetros da capital, para o Hospital de Emergências de Macapá, informou o secretário de Estado da Comunicação (Secom), Carlos Henrique Schmidt.

Os dois sobreviveram ao acidente registrado por volta de 13h de quinta-feira (22) na BR 156, próximo a localidade de Asa Aberta, que fica a 30 quilômetros de Calçoene. Eles sofreram escoriações pelo corpo e estão fora de perigo.

O motorista da pick-up, Manoel Ubiratan da Silva Baia, 'Bira', de 51 anos, morreu no local do acidente depois de ser 'cuspido' do veículo indo parar no meio da estrada, segundo informou o secretário de Comunicação. O fotógrafo Antônio de Sena Cantão, conhecido como 'Paparazzo', de 64 anos, ficou preso nas ferragens e ao ser atendido na unidade de saúde de Calçoene, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ubiratan Baia era chefe de transportes e atuava na Secom desde janeiro de 2013 (Foto: Divulgação/Agência Amapá)
Ubiratan Baia, de 51 anos era chefe de transportes
e atuava na Secom desde janeiro de 2013
Ubiratan Baia era chefe de transportes e atuava na Secom desde janeiro de 2013 (Foto: Divulgação/Agência Amapá)Ubiratan Baia, de 51 anos era chefe de transportes
e atuava na Secom desde janeiro de 2013
(Foto: Divulgação/Agência Amapá)

A equipe de assessores do governo do estado saiu de Macapá por volta de 9 horas da quinta-feira e seguia para o município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá no extremo Norte do estado, para cobrir a etapa final dos Jogos Indígenas marcada para acontecer na sexta-feira, sábado e domingo na Aldeia do Manga.

O evento foi cancelado por causa do luto oficial de três dias decretado pelo governador Camilo Capiberibe que cumpria agenda no município de Vitória do Jari, na região Sul do estado onde ficou sabendo do acidente.

"A notícia, que transtornou a todos na secretaria, chegou primeiro à comitiva do governo que estava em Laranjal do Jari. De lá fomos informados do que estava acontecendo. Foi um choque a cada instante porque as informações chegavam fragmentadas", disse consternado o secretário de Comunicação, Carlos Henrique
_
Acidente mata 2 na BR-156 Acidente mata 2 na BR-156 Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, agosto 23, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD