Header AD

Parque Zoobotânico

Roberto Góes não comparece e deve sofrer condução coercitiva

A Polícia Civil convidou o ex-prefeito e atual vereador de Macapá, João Henrique Pimentel, como testemunha a prestar esclarecimentos sobre o Parque Zoobotânico da Fazendinha no período em que foi prefeito da capital, a partir de 2001.

O ex-prefeito compareceu à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA) nesta quarta-feira, 24, na presença do delegado Francisco Sávio Pinto. O também ex-prefeito Roberto Góes deveria estar presente para os mesmos procedimentos, porém se ausentou e não justificou os seus motivos.
Roberto Goes será intimado novamente e, caso a atitude negativa se repita, ele será conduzido de forma coercitiva, ou seja, acompanhado pela polícia", advertiu.

Sávio Pinto diz que "a situação em que se encontra aquela instituição é preocupante, por isso queremos saber o que aconteceu durante os mandatos dos mencionados a partir de 2001, quando João Henrique assumiu a gestão municipal, passando para Roberto Góes".
O Parque Zoobotânico está fechado há vários anos e em situação de abandono. "Recentemente, fizemos uma visita ao local e constatamos que os animais estão em precárias condições de sobrevivência, além, principalmente, da limitada situação de vulnerabilidade de segurança", concluiu o delegado.

Uma investigação foi iniciada pela delegacia especializada a fim de constatar o que ocorreu, nos últimos 12 anos, para que aquele órgão do município ficasse como está, ou seja, abandonado.
À polícia, João Henrique relatou que, em 2008, o Parque foi beneficiado com uma emenda de bancada de autoria da então deputada federal Lucenira Pimentel, no valor de mais de R$ 12 milhões, e que, até deixar o cargo de prefeito, o convênio não havia sido assinado.

Segundo ele, em 2009 foi liberada a primeira parceira, no valor de aproximadamente R$ 2,7 milhões. "Não tenho certeza, mas creio que, em janeiro do ano seguinte, já na gestão do Roberto [Góes], o convênio foi assinado", afirmou.
O Parque Zoobotânico virou caso de polícia após denúncias de irregularidades relacionadas a mortes de animais e à falta de condições adequadas às espécimes que lá estão confinadas.
(Via MZ Portal)
_
Parque Zoobotânico Parque Zoobotânico Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, julho 26, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD