Header AD

Justiça com as próprias mãos

"Empresário matava por vingança", diz polícia

Investigações apontam que as vítimas eram assaltantes.
Homicídios ocorreram entre agosto de 2012 e abril de 2013.
Graziela Miranda
Do G1 AP
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (02), as delegadas Odanete Bionde e Valcilene Mendes, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), falaram sobre a operação que prendeu um empresário e mais quatro pessoas suspeitas de praticar 6 homicídios por encomenda, no Amapá. Elas afirmaram que as investigações indicam que os crimes eram cometidos por vingança.
"As vítimas eram assaltantes que teriam praticado os crimes no estabelecimento comercial do empresário envolvido (preso), uma distribuidora de gêneros alimentícios, localizada na Av. Guaranis", completou a delegada Valcilene.

Para a operação, ocorrida na manhã desta terça-feira, foram expedidos 4 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão preventiva. Uma arma de fogo calibre 38 foi apreendida.

Os suspeitos presos durante a ação foram: José Hernandes Lopes Trindade, 42 anos, apontado como líder do grupo e executor dos crimes; Maycon Kawton Ferreira da Silva, 23 anos; Reginaldo Mercês da Silva, 43 anos, suspeito de fazer o levantamento sobre as vítimas e apontar os locais para os crimes; Adonias da Silva Souza, 19 anos, e Francisca Maria da Silva Souza, 46 anos, suspeitos de encomendar a morte de uma pessoa.

Conforme informou Valcilene Mendes, José Hernandes, Maycon Kawton e Reginaldo Mercês foram enquadrados nos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e formação de quadrilha.

Adonias Souza e Francisca Souza participaram de apenas um homicídio, segundo afirma o inquérito da Polícia Civil. Os dois, portanto, não foram enquadrados no crime de formação de quadrilha. "No caso deles (Adonias Souza e Francisca Souza), constatamos que estão envolvidos na morte de uma pessoa que assaltou o comércio Santo Expedito, pertencente a eles. Eles encomendaram, o Reginaldo fez o levantamento da vítima e o José Hernandes executou o crime", apontou a delegada Valcilene.

Os homicídios, segundo as investigações, ocorreram entre 15 de agosto de 2012 e 03 de abril de 2013. Após as prisões, os 5 suspeitos fizeram exames de corpo de delito na Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec), e em seguida foram encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em Macapá.
_
Justiça com as próprias mãos Justiça com as próprias mãos Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, julho 03, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD