Header AD

Deputado e juiz estariam por traz de tentativa manchar MP-AP

Ivana Cei acusa Moisés Sousa e o juiz João Bosco pela tentativa de denegrir a sua imagem e a do MP

Via Mz Portal

Numa entrevista concedida ao programa radiofônico Jornal da Manhã, a procuradora geral do Ministério Público Estadual, Ivana Cei, declarou que matéria publicada na Revista Carta Capital teve o único propósito de denigrir a imagem dela e da instituição que nos últimos dois anos tem investigado e denunciado os corruptos do Amapá.
------------------------------------------------------------------------------------
"Estamos fazendo a nossa parte, e logicamente, como o Conselho Nacional de Justiça deu prazo até dezembro pra que todas as ações de improbidade referente a candidatos na próxima eleição tenham prioridade de julgamento, começou essa manobra, mas não vamos nos calar", declarou.

Em relação a reportagem, ela foi enfática ao afirmar que vai entrar com uma representação criminal contra a revista, por entender que na matéria está caracterizada o dolo, a má fé e a vontade de denegrir a imagem do Ministério Público Estadual.

"Todas as informações foram dadas ao jornalista, mostrando que o processo instaurado contra os procuradores da república e o Ministério Público Estadual pelo juiz federal João Bosco foi devidamente analisado e arquivado pelas corregedorias nacionais, pelo Conselho Nacional do Ministério Público. Mas, mesmo assim, nenhuma dessas informações que foram dadas à revista foi publicada, significando dizer que eles tinham sim a intenção dolosa de desmoralizar a procuradora geral e o Ministério Público em favor, logicamente, dos denunciantes. Isso está bem claro na revista", reforça Ivana Cei.

Questionada pelos apresentadores do programa, se ela poderia apontar quem seriam os autores da situação levantada na reportagem ela acusou o juiz João Bosco e o deputado estadual Moisés Souza, afastado há mais de um ano do cargo de presidente da Assembleia Legislativa, acusado por vários crimes, entre eles formação de quadrilha. "A gente vem acompanhando todas essas investidas contra o Ministério Público e sabemos que tudo isso está partindo deles com o apoio de alguns segmentos da imprensa", afirmou.

De forma firme Ivana Cei voltou a dizer que nada lhe fará recuar. "Várias outras denúncias durante o mês de agosto serão instauradas porque contra a corrupção. Estamos agindo em todos os setores, seja na área criminal, cível, família, direito do consumidor e infância e juventude, nós estamos agindo em todos os setores, mas nós somos poucos. Com a chegada de novos promotores em setembro nós vamos intensificar o combate a corrupção no Estado", repetiu.

A procuradora citou ainda a Operação Eclésia dizendo que ela trouxe vários elementos, como o envolvimento de empresas, que auxiliavam no desvio do dinheiro público. "Vamos fazer a nossa parte e logicamente cabe ao judiciário decidir, mas a nossa parte, a investigação, a execução criminal nós vamos continuar fazendo", concluiu.
_
Deputado e juiz estariam por traz de tentativa manchar MP-AP Deputado e juiz estariam por traz de tentativa manchar MP-AP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, julho 23, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD