Header AD

Concurso para educação

Prefeitura anuncia concurso público para área da educação

Diário do Amapá
Após quase uma década de espera a Prefeitura Municipal de Macapá, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), se planeja para realizar concurso público para a Educação. Para quem está a procura de emprego fixo, este é um meio para se garantir estabilidade financeira. O ingresso ao serviço público por meio de concurso é uma forma de dar transparência à Administração Pública. Assim, por determinação do prefeito Clécio Luis, foi instalada a Comissão do Concurso Público.

A Comissão vem se reunindo para definir as áreas a serem contempladas, as subcomissões e o cronograma de atividades. "É importante realizarmos esse concurso público porque vai suprir uma demanda reprimida da sociedade que está ociosa, a espera de oportunidades. O concurso também vai fazer o conhecimento ficar na Prefeitura, ou seja, não terá mais aquela troca de cargos de comissão qualificados, porque o servidor vai ser efetivo", diz Sheila Trícia Pastana, secretária de Planejamento, membro da comissão.

De acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em vigor até o final de 2013, estão previstas como metas e prioridades a realização de concurso para a área da Educação. O município poderá oferecer até 559 vagas para diversas áreas da educação, entre as quais professores, nutricionistas, pedagogos, especialistas em educação e apoio educacional.

Planejamento
Aproveitando a realização do Plano Plurianual Participativo – PPA, foi encaminhado a todas as secretarias do município ofício pedindo diagnóstico de demandas de vagas existentes em cada setor, já pensando nos concursos para os próximos quatro anos.

O ultimo concurso público rea-lizado pela Prefeitura de Macapá ocorreu em 2004 e ofereceu 1.005 vagas para nível fundamental, médio e superior.
_
Concurso para educação Concurso para educação Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, julho 26, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD