Header AD

Concurso para educação

Prefeitura anuncia concurso público para área da educação

Diário do Amapá
Após quase uma década de espera a Prefeitura Municipal de Macapá, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), se planeja para realizar concurso público para a Educação. Para quem está a procura de emprego fixo, este é um meio para se garantir estabilidade financeira. O ingresso ao serviço público por meio de concurso é uma forma de dar transparência à Administração Pública. Assim, por determinação do prefeito Clécio Luis, foi instalada a Comissão do Concurso Público.

A Comissão vem se reunindo para definir as áreas a serem contempladas, as subcomissões e o cronograma de atividades. "É importante realizarmos esse concurso público porque vai suprir uma demanda reprimida da sociedade que está ociosa, a espera de oportunidades. O concurso também vai fazer o conhecimento ficar na Prefeitura, ou seja, não terá mais aquela troca de cargos de comissão qualificados, porque o servidor vai ser efetivo", diz Sheila Trícia Pastana, secretária de Planejamento, membro da comissão.

De acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em vigor até o final de 2013, estão previstas como metas e prioridades a realização de concurso para a área da Educação. O município poderá oferecer até 559 vagas para diversas áreas da educação, entre as quais professores, nutricionistas, pedagogos, especialistas em educação e apoio educacional.

Planejamento
Aproveitando a realização do Plano Plurianual Participativo – PPA, foi encaminhado a todas as secretarias do município ofício pedindo diagnóstico de demandas de vagas existentes em cada setor, já pensando nos concursos para os próximos quatro anos.

O ultimo concurso público rea-lizado pela Prefeitura de Macapá ocorreu em 2004 e ofereceu 1.005 vagas para nível fundamental, médio e superior.
_
Concurso para educação Concurso para educação Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, julho 26, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD