Header AD

Quem mente, Waldez Góes ou o BNDES?

Documento do BNDES desmente discurso de Waldez na propaganda política

Do MZ Portal


O MZ teve acesso a documento que põe a nu o discurso falacioso do ex-governador Waldez Góes nas inserções do horário político do PDT, que está sendo veiculado na mídia local. A história oficial que surge dos documentos é muito diferente da contada pelo ex-governador na TV. Diante disso, fica a pergunta: quem está mentindo, o BNDES ou Waldez Góes?

Na Carta ASDEGEP/BNDES, datada de 25 de outubro de 2010, o então governador Pedro Paulo é informado que o pedido de concessão de colaboração financeira apresentado pelo ex-governador Waldez foi cancelado.

Logo no primeiro parágrafo da carta 261/2010, o chefe de Departamento, Marcelo Corrêa Barbosa Fernandes, responsável pela gestão dos contratos do Amapá no BNDES, ressalta:

O que desqualifica objetivamente a fala de Waldez Góes na inserção partidária.

Após o enquadramento, por regras do Banco, o governo Waldez teve um prazo de 210 dias para fazer a contratação da operação e não conseguiu.

Uma das razões do cancelamento da operação foi a total falta de projetos para permitir a análise pelo Banco.

Observa-se que a data limite para a apresentação era "23/02/2010", quando Waldez Góes ainda estava no cargo. De onde se conclui que ele foi incapaz de fazer os projetos e conseguir acessar os recursos do BNDES e agora quer pegar carona no trabalho feito pelo atual governo.

E mais, o "enquadramento da operação no BNDES" é apenas a fase inicial no processo, portanto, ele ainda teria que pegar autorização do Conselho Monetário Nacional, da Secretaria do Tesouro Nacional, aval da União e autorização da Administração do BNDES para poder assinar os contratos.

Além disso, Waldez Góes ainda teria que estar adimplente com certidões como CND e CRP para ter acesso aos recursos.

Waldez não conseguiu passar nem na primeira fase do vestibular.
_
Quem mente, Waldez Góes ou o BNDES? Quem mente, Waldez Góes ou o BNDES? Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, junho 17, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD