Header AD

Quem mente, Waldez Góes ou o BNDES?

Documento do BNDES desmente discurso de Waldez na propaganda política

Do MZ Portal


O MZ teve acesso a documento que põe a nu o discurso falacioso do ex-governador Waldez Góes nas inserções do horário político do PDT, que está sendo veiculado na mídia local. A história oficial que surge dos documentos é muito diferente da contada pelo ex-governador na TV. Diante disso, fica a pergunta: quem está mentindo, o BNDES ou Waldez Góes?

Na Carta ASDEGEP/BNDES, datada de 25 de outubro de 2010, o então governador Pedro Paulo é informado que o pedido de concessão de colaboração financeira apresentado pelo ex-governador Waldez foi cancelado.

Logo no primeiro parágrafo da carta 261/2010, o chefe de Departamento, Marcelo Corrêa Barbosa Fernandes, responsável pela gestão dos contratos do Amapá no BNDES, ressalta:

O que desqualifica objetivamente a fala de Waldez Góes na inserção partidária.

Após o enquadramento, por regras do Banco, o governo Waldez teve um prazo de 210 dias para fazer a contratação da operação e não conseguiu.

Uma das razões do cancelamento da operação foi a total falta de projetos para permitir a análise pelo Banco.

Observa-se que a data limite para a apresentação era "23/02/2010", quando Waldez Góes ainda estava no cargo. De onde se conclui que ele foi incapaz de fazer os projetos e conseguir acessar os recursos do BNDES e agora quer pegar carona no trabalho feito pelo atual governo.

E mais, o "enquadramento da operação no BNDES" é apenas a fase inicial no processo, portanto, ele ainda teria que pegar autorização do Conselho Monetário Nacional, da Secretaria do Tesouro Nacional, aval da União e autorização da Administração do BNDES para poder assinar os contratos.

Além disso, Waldez Góes ainda teria que estar adimplente com certidões como CND e CRP para ter acesso aos recursos.

Waldez não conseguiu passar nem na primeira fase do vestibular.
_
Quem mente, Waldez Góes ou o BNDES? Quem mente, Waldez Góes ou o BNDES? Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, junho 17, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD