Header AD

PT reitera apoio ao PSB

Diretório Estadual do PT recompõe a Executiva partidária e reafirma apoio ao PSB

Do MZ Portal
O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu nesta segunda-feira (3) para deliberar sobre várias questões internas à legenda. Entre as decisões tomadas está a anulação do ato da presidente do PT, Nilza Amaral, que trocou membros da Executiva Estadual. Para o DE, o ato é irregular porque não seguiu os trâmites regimentais e estatutários.

A reunião iniciou com a presença de 35 dos 36 membros do DE. Durante a discussão sobre o ato da presidente, 15 participantes vinculados ao ex-prefeito de Santana, Antônio Nogueira, e à professora Marcivânia Flexa se retiraram da reunião antes da deliberação final sobre o assunto. Apesar da manobra, o quórum mínimo para votação foi mantido e a anulação do ato foi aprovada por unanimidade.

Também foi ratificada pelo DE a resolução da Executiva Estadual que reafirmava a aliança político-eleitoral com o PSB como uma necessidade estratégica para o enfrentamento com a "direita retrógrada", que é apoiada por setores "ditos de esquerda, que insistem em operar um projeto de destruição do Partido dos Trabalhadores".

"O Partido dos Trabalhadores vislumbra a União de seus quadros em torno do fortalecimento da Aliança PT/PSB, pautada na decisão histórica de construir um governo voltado para os princípios que norteiam a razão de existir do PT: Transparência e Participação Popular", diz a resolução da Executiva.

Como observador, participou da reunião o secretário de Mobilização da Executiva Nacional do PT, Jorge Coelho. Para ele, a decisão do Diretório foi acertada. Segundo o dirigente, qualquer modificação na Executiva ou em qualquer órgão do PT tem de seguir as normas partidárias, coisa que, nesse caso, não teria acontecido.

Jorge Coelho também afirmou que não é permitido para quem assume a presidência do PT, em qualquer nível de poder, assumir cargos de confiança em governos estaduais ou municipais. Norma partidária que coloca em xeque a presidente Nilza Amaral, que também é diretora do Procon, órgão vinculado ao Governo do Estado.
_
PT reitera apoio ao PSB PT reitera apoio ao PSB Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 04, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD