Header AD

PT reitera apoio ao PSB

Diretório Estadual do PT recompõe a Executiva partidária e reafirma apoio ao PSB

Do MZ Portal
O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu nesta segunda-feira (3) para deliberar sobre várias questões internas à legenda. Entre as decisões tomadas está a anulação do ato da presidente do PT, Nilza Amaral, que trocou membros da Executiva Estadual. Para o DE, o ato é irregular porque não seguiu os trâmites regimentais e estatutários.

A reunião iniciou com a presença de 35 dos 36 membros do DE. Durante a discussão sobre o ato da presidente, 15 participantes vinculados ao ex-prefeito de Santana, Antônio Nogueira, e à professora Marcivânia Flexa se retiraram da reunião antes da deliberação final sobre o assunto. Apesar da manobra, o quórum mínimo para votação foi mantido e a anulação do ato foi aprovada por unanimidade.

Também foi ratificada pelo DE a resolução da Executiva Estadual que reafirmava a aliança político-eleitoral com o PSB como uma necessidade estratégica para o enfrentamento com a "direita retrógrada", que é apoiada por setores "ditos de esquerda, que insistem em operar um projeto de destruição do Partido dos Trabalhadores".

"O Partido dos Trabalhadores vislumbra a União de seus quadros em torno do fortalecimento da Aliança PT/PSB, pautada na decisão histórica de construir um governo voltado para os princípios que norteiam a razão de existir do PT: Transparência e Participação Popular", diz a resolução da Executiva.

Como observador, participou da reunião o secretário de Mobilização da Executiva Nacional do PT, Jorge Coelho. Para ele, a decisão do Diretório foi acertada. Segundo o dirigente, qualquer modificação na Executiva ou em qualquer órgão do PT tem de seguir as normas partidárias, coisa que, nesse caso, não teria acontecido.

Jorge Coelho também afirmou que não é permitido para quem assume a presidência do PT, em qualquer nível de poder, assumir cargos de confiança em governos estaduais ou municipais. Norma partidária que coloca em xeque a presidente Nilza Amaral, que também é diretora do Procon, órgão vinculado ao Governo do Estado.
_
PT reitera apoio ao PSB PT reitera apoio ao PSB Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 04, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD