Header AD

Prefeito repudia atos de violência

Prefeito Clécio Luís apoia manifesto popular e repudia atos de violência em Macapá

“Manifestação legítima e histórica no Amapá. Venho de lutas sociais, forjei minha conduta nas ruas em defesa de melhorias. Gostaria de ter estado lá”. Assim define o prefeito Clécio Luís sobre a manifestação popular ocorrida na tarde desta quarta-feira, 19, em Macapá, Amapá, que levou milhares de pessoas às ruas em voz de protesto.

Ativista em muitos episódios de protestos sociais ao longo de sua vida, Clécio Luís lamenta, não aceita e manifesta sua indignação em relação ao desvio de foco sofrido ao final da manifestação, que perdeu o controle, registrando ações de vandalismos de grupos isolados, que incitaram à violência e ocasionaram a depredação de lojas, órgãos públicos, agressão a manifestantes e policiais. “Não consigo entender a motivação para tais atos protagonizados, é bom ressaltar, por grupos isolados. Os rastros deixados vão ficar marcados e de certo modo enfraquecem o movimento que se propõem pacífico”.

Pouco antes da passagem da multidão em frente ao prédio da PMM, o prefeito reuniu-se com a brigada da Guarda Municipal, que resguarda o patrimônio público, e pediu ao grupamento que realizasse suas funções com respeito à democracia, assegurando a integridade das pessoas e do patrimônio público. “Como venho dessa base popular, sempre inserido e à frente das discussões que tratam de melhorias para a sociedade, reuni com a guarda para que fosse garantido ao manifesto o exercício da cidadania, da democracia e que fosse resguardada a integridade dos participantes e da estrutura predial do bem público”, diz o prefeito.

O poder de mobilização pelas redes sociais na internet mostrou sua força e a democracia foi soberana. Porém, em Macapá, o cenário é diferente, ao contrário de cidades que aumentaram a tarifa de ônibus, aqui, a rejeição ao aumento já é decisão política clara antes mesmo das manifestações ganharem as ruas do Brasil, divulgada e reafirmada desde o início da atual gestão. A firme decisão do prefeito Clécio Luís se baseia em pautas concretas. Para ele, é necessário se discutir a melhoria do sistema como um todo.

Ascom – PMM
_
Prefeito repudia atos de violência Prefeito repudia atos de violência Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, junho 20, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD