Header AD

Parceria GEA e PMM

Camilo vai garantir os recursos para a reforma das 6 maiores UBSs de Macapá

Redação da Agência Amapá de notícias

Durante o lançamento das obras de reforma geral e ampliação do Hospital das Clínicas Alberto Lima (HCAL), ocorrido na manhã de segunda-feira, 10, o governador Camilo Capiberibe anunciou que o Estado vai garantir os recursos necessários para a reforma das seis maiores Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município de Macapá.

Disse que, para dar início às obras, aguarda somente o orçamento que deverá ser apresentado nesta quarta-feira, 12, pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. "Temos que garantir a infraestrutura necessária para que o município também possa avançar na saúde, só assim conseguiremos oferecer atendimento digno à população", comentou o governador.

O secretário-adjunto de Saúde de Macapá, Rinaldo Martins, que estava presente no lançamento das obras, lembrou que, a exemplo do governador Camilo Capiberibe, o prefeito de Macapá também pegou uma saúde sucateada. "Temos consciência das nossas dificuldades e da importância do Estado para a nossa capital", declarou.

Além da reforma das UBSs, o governador disse que vai garantir recursos para a conclusão do Hospital Metropolitano. Atualmente, existe uma emenda, cujo valor é insuficiente para concluir a obra, sendo necessária injeção de recurso de aproximadamente R$ 3 milhões para terminar a construção do hospital.

Mais investimentos

Além de Macapá, Capiberibe assegurou que vai garantir recursos para a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento de Santana, que está com 65% pronta. "Essa ajuda aos municípios é importante como forma de dar suporte às ações do Estado. Com as unidades de saúde funcionando, certamente não teremos superlotação no PAI ou no Hospital de Emergência", espera o governador, informando que nos municípios de Oiapoque e Laranjal do Jari o Estado também tem feito vários investimentos nesse setor.

A deputada federal Dalva Figueiredo, que em 2007 destinou emenda parlamentar para o Hospital Alberto Lima, participou do evento e elogiou as ações do governo. "Nunca na história do Amapá houve tanto investimento na área da saúde como está tendo agora na gestão do governador Camilo, são mais de R$ 100 milhões destinados a esse setor", afirmou.

O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Tesouro, Juliano Del Castilo, disse que a sociedade não pode aceitar que aqueles que deixaram a saúde na situação de dificuldade atual venham atribuir ao governador Camilo essa responsabilidade. "Nosso governo está recuperando o tempo perdido que não houve investimento nos últimos anos. Agora, estamos garantindo a reforma, ampliação e modernização dos nossos principais hospitais", comentou.

UBS do Cidade Nova /UBS do Perpétuo Socorro
_
Parceria GEA e PMM Parceria GEA e PMM Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 12, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD