Header AD

Parceria GEA e PMM

Camilo vai garantir os recursos para a reforma das 6 maiores UBSs de Macapá

Redação da Agência Amapá de notícias

Durante o lançamento das obras de reforma geral e ampliação do Hospital das Clínicas Alberto Lima (HCAL), ocorrido na manhã de segunda-feira, 10, o governador Camilo Capiberibe anunciou que o Estado vai garantir os recursos necessários para a reforma das seis maiores Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município de Macapá.

Disse que, para dar início às obras, aguarda somente o orçamento que deverá ser apresentado nesta quarta-feira, 12, pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. "Temos que garantir a infraestrutura necessária para que o município também possa avançar na saúde, só assim conseguiremos oferecer atendimento digno à população", comentou o governador.

O secretário-adjunto de Saúde de Macapá, Rinaldo Martins, que estava presente no lançamento das obras, lembrou que, a exemplo do governador Camilo Capiberibe, o prefeito de Macapá também pegou uma saúde sucateada. "Temos consciência das nossas dificuldades e da importância do Estado para a nossa capital", declarou.

Além da reforma das UBSs, o governador disse que vai garantir recursos para a conclusão do Hospital Metropolitano. Atualmente, existe uma emenda, cujo valor é insuficiente para concluir a obra, sendo necessária injeção de recurso de aproximadamente R$ 3 milhões para terminar a construção do hospital.

Mais investimentos

Além de Macapá, Capiberibe assegurou que vai garantir recursos para a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento de Santana, que está com 65% pronta. "Essa ajuda aos municípios é importante como forma de dar suporte às ações do Estado. Com as unidades de saúde funcionando, certamente não teremos superlotação no PAI ou no Hospital de Emergência", espera o governador, informando que nos municípios de Oiapoque e Laranjal do Jari o Estado também tem feito vários investimentos nesse setor.

A deputada federal Dalva Figueiredo, que em 2007 destinou emenda parlamentar para o Hospital Alberto Lima, participou do evento e elogiou as ações do governo. "Nunca na história do Amapá houve tanto investimento na área da saúde como está tendo agora na gestão do governador Camilo, são mais de R$ 100 milhões destinados a esse setor", afirmou.

O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Tesouro, Juliano Del Castilo, disse que a sociedade não pode aceitar que aqueles que deixaram a saúde na situação de dificuldade atual venham atribuir ao governador Camilo essa responsabilidade. "Nosso governo está recuperando o tempo perdido que não houve investimento nos últimos anos. Agora, estamos garantindo a reforma, ampliação e modernização dos nossos principais hospitais", comentou.

UBS do Cidade Nova /UBS do Perpétuo Socorro
_
Parceria GEA e PMM Parceria GEA e PMM Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 12, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD