Header AD

Mobilização contra a PEC da Impunidade

População é contra a PEC, porém o parlamento tende a aprová-la

A Proposta de Emenda Constitucional 37, também conhecida como PEC da Impunidade, determina que todas as investigações criminais sejam realizadas exclusivamente pela polícia judiciária, ou seja, qualquer outro órgão, instituição, entidade e até o simples cidadão, não poderá produzir provas, muito menos levantar informações sobre qualquer crime que tenha conhecimento. Com a PEC, todas as provas, levadas ao judiciário, que não tenham forem produzidas pela polícia judiciária serão consideradas ilegais, o que facilitará a impunidade.

A PEC 37 surgiu como uma retaliação a condenação dos envolvidos com o MENSALÃO do PT e tem como principal propósito destruir o Ministério Público, responsável pela investigação.

O ato contra a PEC 37 acontecerá no dia 25 de junho, terça, às 10 horas, na Praça da Bandeira.

A proposta seria votada no dia 26/06, porém os deputados federais retiraram da pauta e pretende votá-la em um momento em que a sociedade não estiver mobilizada.

A mobilização é aberta para toda sociedade, especialmente para os cidadãos que estão cansados de tanta injustiça, corrupção e impunidade.

Coordenação da Campanha Brasil Contra a Impunidade
_

Mobilização contra a PEC da Impunidade Mobilização contra a PEC da Impunidade Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, junho 24, 2013 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD