Header AD

Mobilização contra a PEC da Impunidade

População é contra a PEC, porém o parlamento tende a aprová-la

A Proposta de Emenda Constitucional 37, também conhecida como PEC da Impunidade, determina que todas as investigações criminais sejam realizadas exclusivamente pela polícia judiciária, ou seja, qualquer outro órgão, instituição, entidade e até o simples cidadão, não poderá produzir provas, muito menos levantar informações sobre qualquer crime que tenha conhecimento. Com a PEC, todas as provas, levadas ao judiciário, que não tenham forem produzidas pela polícia judiciária serão consideradas ilegais, o que facilitará a impunidade.

A PEC 37 surgiu como uma retaliação a condenação dos envolvidos com o MENSALÃO do PT e tem como principal propósito destruir o Ministério Público, responsável pela investigação.

O ato contra a PEC 37 acontecerá no dia 25 de junho, terça, às 10 horas, na Praça da Bandeira.

A proposta seria votada no dia 26/06, porém os deputados federais retiraram da pauta e pretende votá-la em um momento em que a sociedade não estiver mobilizada.

A mobilização é aberta para toda sociedade, especialmente para os cidadãos que estão cansados de tanta injustiça, corrupção e impunidade.

Coordenação da Campanha Brasil Contra a Impunidade
_

Mobilização contra a PEC da Impunidade Mobilização contra a PEC da Impunidade Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, junho 24, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD