Header AD

Educação em alta

Governador Camilo Capiberibe autoriza o chamamento de 865 novos professores

O governador Camilo Capiberibe autorizou nesta sexta-feira, 7, o chamamento de 865 novos professores estaduais aprovados no concurso de 2012. A medida visa suprir a carência da rede e atingir o número de vagas oferecidas no edital. Se houver desistência de convocados ou problema na documentação, o candidato seguinte será chamado até atingir 1.492 vagas ofertadas no edital.

"Temos feito investimentos em todas as áreas do governo e na educação não é diferente. Estamos construindo todas as estruturas para oferecer uma educação de qualidade", comentou Camilo Capiberibe.

O certame ofertou vagas para os níveis médio e superior. Porém, candidatos faltosos e eliminados somados com os pedidos de reclassificação resultaram na nomeação de 699 candidatos aptos a serem efetivados no quadro do serviço público estadual.

São 583 professores, 57 pedagogos, 28 especialistas em educação; auxiliares educacionais e instrutores de música somaram 31 profissionais, porém, nem todos assumiram os cargos por diversos motivos, e em alguns outros casos os mesmos estão aguardando convocação por parte da Secretaria de Estado da Administração (Sead).

Os contratos temporários para professores estão sendo utilizados para suprir a carência das vagas não ocupadas no Concurso Público de 2012, pois em alguns municípios não houve candidatos aprovados e em outros casos nem sequer inscritos.

O concurso

Em nível superior foram ofertados cargos para professor e especialista em educação e pedagogia, cuja remuneração é de R$ 2.643,08. Para nível médio, as funções públicas foram para auxiliar educacional e instrutor musical, com salários de R$ 1.110,09.

Para verificar se o nome está na relação dos selecionados o professor deve acessar o site da Sead (www.sead.ap.gov.br).
Adryany Magalhães/Seed
_
Educação em alta Educação em alta Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, junho 09, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD