Header AD

Desenvolvimento chega ao Bailique

Dilma poderá vir ao Amapá inaugurar o Luz Para Todos no Bailique

Já está submerso o cabo de alta tensão, de quase dois mil metros, que levará energia elétrica vinte e quatro horas ao arquipélago do Bailique. A empreiteira que retomou as obras do Programa Federal Luz Para Todos este ano, no bloco do Bailique, transportou de balsa a bobina de aproximadamente quatro toneladas, com quase trinta toneladas de cabo, do porto de Santana para a localidade de Gurijuba, município de Cutias do Araguari, ponto inicial mais próximo para a travessia do cabo, até a comunidade Cristo Redentor, no Bailique, local onde será construída a Subestação que distribuirá energia no arquipélago.

O diretor-presidente da Eletrobras Eletronorte, Josias Matos de Araújo, anunciou em Brasília, que está sendo programada a vinda da Presidenta da República Dilma Rousseff ao Amapá, provavelmente no mês de agosto 2013, para inaugurar oficialmente a chegada do Programa de Universalização da Energia Elétrica Luz Para Todos ao arquipélago do Bailique. Coordenado no Amapá pela Eletrobras Eletronorte, o Luz Para Todos deverá atender cerca de trinta comunidades ribeirinhas e beneficiar inicialmente em torno de cinco mil pessoas que moram no distrito macapaense do Bailique.

O coordenador Estadual do Programa Federal Luz Para Todos, Paulo Luiz da Silva, confirmou para esta quarta-feira, 12 de junho, às 09 horas, no auditório da Eletrobras Eletronorte Amapá, bairro Santa Rita, reunião envolvendo gerentes da empresa, diretores da CEA e demais integrantes do Conselho Gestor do Programa para discutir a retomada das obras e o avanço do Luz Para Todos no Amapá. “O bloco que inclui o arquipélago do Bailique está com os serviços bem adiantados, o cabo submerso já chegou à outra margem do rio, o projeto da Subestação está pronto, e assim poderemos ter o fornecimento de energia elétrica permanente no Bailique ainda em 2013, com a expectativa da vinda da presidente Dilma para inaugurar esta grande obra no Amapá”, afirmou Paulo Luiz.

(Oscar Filho – assessoria de comunicação)
_
Desenvolvimento chega ao Bailique Desenvolvimento chega ao Bailique Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 11, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD