Header AD

Desenvolvimento chega ao Bailique

Dilma poderá vir ao Amapá inaugurar o Luz Para Todos no Bailique

Já está submerso o cabo de alta tensão, de quase dois mil metros, que levará energia elétrica vinte e quatro horas ao arquipélago do Bailique. A empreiteira que retomou as obras do Programa Federal Luz Para Todos este ano, no bloco do Bailique, transportou de balsa a bobina de aproximadamente quatro toneladas, com quase trinta toneladas de cabo, do porto de Santana para a localidade de Gurijuba, município de Cutias do Araguari, ponto inicial mais próximo para a travessia do cabo, até a comunidade Cristo Redentor, no Bailique, local onde será construída a Subestação que distribuirá energia no arquipélago.

O diretor-presidente da Eletrobras Eletronorte, Josias Matos de Araújo, anunciou em Brasília, que está sendo programada a vinda da Presidenta da República Dilma Rousseff ao Amapá, provavelmente no mês de agosto 2013, para inaugurar oficialmente a chegada do Programa de Universalização da Energia Elétrica Luz Para Todos ao arquipélago do Bailique. Coordenado no Amapá pela Eletrobras Eletronorte, o Luz Para Todos deverá atender cerca de trinta comunidades ribeirinhas e beneficiar inicialmente em torno de cinco mil pessoas que moram no distrito macapaense do Bailique.

O coordenador Estadual do Programa Federal Luz Para Todos, Paulo Luiz da Silva, confirmou para esta quarta-feira, 12 de junho, às 09 horas, no auditório da Eletrobras Eletronorte Amapá, bairro Santa Rita, reunião envolvendo gerentes da empresa, diretores da CEA e demais integrantes do Conselho Gestor do Programa para discutir a retomada das obras e o avanço do Luz Para Todos no Amapá. “O bloco que inclui o arquipélago do Bailique está com os serviços bem adiantados, o cabo submerso já chegou à outra margem do rio, o projeto da Subestação está pronto, e assim poderemos ter o fornecimento de energia elétrica permanente no Bailique ainda em 2013, com a expectativa da vinda da presidente Dilma para inaugurar esta grande obra no Amapá”, afirmou Paulo Luiz.

(Oscar Filho – assessoria de comunicação)
_
Desenvolvimento chega ao Bailique Desenvolvimento chega ao Bailique Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 11, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD