Header AD

Deputada repudia "cura gay"

Deputada Janete repudia projeto da ‘cura gay’

 A deputada Janete Capiberibe (PSB/AP) repudiou em discurso na Câmara dos Deputados, nesta quinta, 20, o projeto conhecido como “cura gay”. A proposta foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados na quarta, 19. O Projeto de Decreto Legislativo (PDC)234/2011 ainda precisa ser aprovado pelas Comissões de Seguridade Social e Família e Constituição e Justiça antes de ir ao plenário da Câmara dos Deputados.

Para Janete, a sociedade precisa superar o preconceito. “É uma afronta à integridade e à dignidade humanas a ignorância daquele grupo que quer curar algo que é condição normal do ser humano. A Organização Mundial da Saúde retirou a homossexualidade da lista de doenças, tardiamente, em 1990!”
A socialista alertou para o aspecto de inconstitucionalidade por pretender incidir sobre o exercício da psicologia e da psiquiatria e impor a toda a sociedade normas legais baseadas em crenças.

A socialista defendeu que o Congresso Nacional aprove o PLC (Projeto de Lei) 122/2006, que criminaliza a homofobia, “para termos claro que o que precisa ser curado é o preconceito, inadmissível em qualquer convívio social”. O PLC 122 já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e aguarda ser aprovado pelo Senado Federal.
ASCOM/GAB
_
Deputada repudia "cura gay" Deputada repudia "cura gay" Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, junho 22, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD