Header AD

Artistas contra a violência em São Paulo

INDIGNADOS, ARTISTAS DÃO SOCO NA CARA DA PM

Do Portal Brasil 247:
Atores se mobilizam contra a violência da Polícia Militar durante protestos em São Paulo e publicam fotos nas redes sociais com os olhos roxos; ação "dói em todos nós" foi idealizada pelo fotógrafo Yuri Sardenberg, que se inspirou na repórter da Folha de S.Paulo Giuliana Vallone, atingida por uma bala de borracha; sete jornalistas do jornal ficaram feridos
17 DE JUNHO DE 2013 ÀS 10:06

SP247 – Revoltados com a violência da Polícia Militar diante dos recentes protestos contra o aumento da tarifa de ônibus, principalmente em São Paulo, vários atores aderiram à campanha #mudabrasil e #doiemtodosnos nas redes sociais.

Idealizado pelo fotógrafo Yuri Sardenberg, que se inspirou na jornalista Giuliana Vallone, ferida com um bala de borracha enquanto cobria a manifestação para a Folha de S.Paulo, o ensaio mostra os artistas com os olhos roxos.

"Acorda Brasil essa é nossa chance de mudar", escreveu a atriz Thaila Ayalla no Twitter. "A violência e truculência com que os manifestantes vêm sendo abordados são mais uma forma de desrespeito ao cidadão brasileiro", publicou seu marido, Paulo Vilhena, na legenda da foto.

Outros participantes da manifestação são os atores Carmo Dalla Vecchia e Fernanda Rodrigues, a modelo Yasmin Brunet e o próprio fotógrafo, Yuri Sardenberg. Ao todo, sete jornalistas da Folha foram feridos durante a cobertura, todos identificados como profissionais da imprensa.

Um repórter da revista Carta Capital chegou a ser preso por carregar vinagre na mochila – o produto ajuda a amenizar a irritação dos olhos diante do gás e dos sprays de pimenta da polícia.
_

Artistas contra a violência em São Paulo Artistas contra a violência em São Paulo Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, junho 17, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD