Header AD

Acusação descabida

MPE ratifica como 'calúnia' acusação contra João Capiberibe

Redação

Passados três meses da declaração de improcedente a acusação contra o senador João Capiberibe (PSB-AP), feita pelo radialista Pedro dos Santos Martins, mais conhecido como “Pedro Da Lua”, o Ministério Público do Estado do Amapá (MPE) ratificou em decisão subscrita pelo promotor de justiça Adauto Luiz do Valle Barbosa, o arquivamento da ação a respeito da compra de um imóvel em Macapá, quando Capiberibe era governador do Estado.

Para o promotor, a ação fruto do encaminhamento da Procuradoria da República do Estado do Amapá ao MPE, configurou em duplicidade de procedimento anteriormente analisada pelo órgão como descrito em seu despacho:

- Observo que a controvérsia já foi objeto de análise por parte deste órgão, culminando com o parecer de arquivamento. Sem dúvida, trata-se agora de duplicidade de procedimento de investigação onde o primeiro já foi arquivado. Dito isso, determino que cópia do parecer de arquivamento daquele outro procedimento seja encaminhada ao Conselho Superior do Ministério Público para fins de homologação –

As acusações de Da Lua, concluídas como caluniosas pelo MPE após rigorosas investigações, foram em torno de uma suposta aquisição irregular, por parte do então ex-governador Capiberibe, de uma casa das mãos do sócio da empresa Engeform S/A, engenheiro José Ricardo Dabus Abucham, mediante troca de favores pessoais.

Para o MPE o contrato de aquisição do imóvel, firmado entre João Capiberibe e a empresa Engeform S/A, “encontra-se revestido de total legalidade”. De acordo com o parecer, não houve irregularidade na transação comercial pessoal, nem quaisquer alterações nos contratos celebrados à época, entre o Governo do Estado do Amapá e a Engeform S/A.

Vale destacar que o radialista Pedro dos Santos Martins, “Pedro Da Lua”, responde por várias ações na justiça por calúnia e difamação.
_
Acusação descabida Acusação descabida Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, junho 06, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD