Header AD

Acusação descabida

MPE ratifica como 'calúnia' acusação contra João Capiberibe

Redação

Passados três meses da declaração de improcedente a acusação contra o senador João Capiberibe (PSB-AP), feita pelo radialista Pedro dos Santos Martins, mais conhecido como “Pedro Da Lua”, o Ministério Público do Estado do Amapá (MPE) ratificou em decisão subscrita pelo promotor de justiça Adauto Luiz do Valle Barbosa, o arquivamento da ação a respeito da compra de um imóvel em Macapá, quando Capiberibe era governador do Estado.

Para o promotor, a ação fruto do encaminhamento da Procuradoria da República do Estado do Amapá ao MPE, configurou em duplicidade de procedimento anteriormente analisada pelo órgão como descrito em seu despacho:

- Observo que a controvérsia já foi objeto de análise por parte deste órgão, culminando com o parecer de arquivamento. Sem dúvida, trata-se agora de duplicidade de procedimento de investigação onde o primeiro já foi arquivado. Dito isso, determino que cópia do parecer de arquivamento daquele outro procedimento seja encaminhada ao Conselho Superior do Ministério Público para fins de homologação –

As acusações de Da Lua, concluídas como caluniosas pelo MPE após rigorosas investigações, foram em torno de uma suposta aquisição irregular, por parte do então ex-governador Capiberibe, de uma casa das mãos do sócio da empresa Engeform S/A, engenheiro José Ricardo Dabus Abucham, mediante troca de favores pessoais.

Para o MPE o contrato de aquisição do imóvel, firmado entre João Capiberibe e a empresa Engeform S/A, “encontra-se revestido de total legalidade”. De acordo com o parecer, não houve irregularidade na transação comercial pessoal, nem quaisquer alterações nos contratos celebrados à época, entre o Governo do Estado do Amapá e a Engeform S/A.

Vale destacar que o radialista Pedro dos Santos Martins, “Pedro Da Lua”, responde por várias ações na justiça por calúnia e difamação.
_
Acusação descabida Acusação descabida Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, junho 06, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD