Header AD

TRE rejeita suspeição de um de seus membros

Exceção contra Juiz João Bosco é rejeitada pelo pleno do TRE-AP


Exceção contra Juiz João Bosco é rejeitada pelo pleno do TRE-AP
Ana Barbosa

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá julgou na tarde desta quarta-feira (8) a exceção impetrada pelo prefeito cassado do município de Ferreira Gomes contra o Juiz Federal João Bosco. O relator do processo, Juiz Ernesto Collares indeferiu o pedido, sendo acompanhado à unanimidade pelos juízes Cassius Clay e Elayne Koressawa.

Segundo o da ação, o Juiz Federal contratou os serviços do advogado do PMDB, partido do atual prefeito de Ferreira Gomes Elcias Borges, que assumiu a cadeira, após a cassação de Valdo e seu vice. Segundo o Juiz Collares, a relação entre João Bosco e o advogado fora estritamente profissional, não comprometendo a participação de João Bosco no processo.

Além da exceção, foi julgada a Prestação de Contas nº42-42/2012 do Partido Progressista, relativa ao ano de 2011, de relatoria da Juíza Elayne Koressawa. As contas foram desaprovadas por unanimidade e o PP perdeu a cota do fundo partidário pelo período de 12 meses.

Também em pauta, o Embargo Infringente na Prestação de Contas nº142-94/2012 do Partido Socialista Brasileiro, também de relatoria da mesma Juíza. Foi conhecido pela Corte como Revisão e no mérito indeferido, mantendo-se a perda da cota do fundo partidário pelo período de 12 meses, uma vez que, as contas do PSB haviam sido desaprovadas.

Durante a sessão retornou-se ao julgamento do recurso eleitoral na eleição suplementar de Pedra Branca, do qual na última sessão do pleno o Juiz Federal João Bosco havia pedido vistas do processo. O mesmo acompanhou a decisão do relator, Juiz Ernesto Collares, e manteve deferido o registro de candidatura do agora prefeito daquele município, Genival Gemaque.

Já na sessão administrativa do TRE-AP foram designados os juízes César Augusto Scapin e José Bonifácio Lima da Mata como juízes eleitorais titulares da 2ª e 6ª Zonas Eleitorais, respectivamente.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
_
TRE rejeita suspeição de um de seus membros TRE rejeita suspeição de um de seus membros Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, maio 09, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD