Header AD

Professores deflagram greve a partir de terça-feira, 7

Professores da rede estadual deflagram greve por tempo indeterminado

Por Portal Cotidiano
Professores da rede estadual deflagram greve por tempo indeterminado
Plenária dos professores deflagra greve a partir de terça-feira, 7
No Dia do Trabalhador, os professores da rede pública estadual de ensino deliberaram em assembleia geral da categoria, a deflagração da greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada por maioria, em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, 1.

Diferente do ano passado, quando a luta era pelo cumprimento do piso salarial nacional da categoria, a bandeira deste ano é a sensibilização do governo estadual ante o projeto de lei nº 04/2013, que incorpora 100% da regência dos professores ao salário da categoria.

O projeto já foi sancionado pelo governador Camilo Capiberibe e publicado no Diário Oficial do Estado.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap), amanhã, 2, um documento sobre a decisão tomada na assembleia geral, será protocolado no Palácio do Setentrião.

A greve inicia na próxima terça-feira, 7, caso a mesa de negociação com Governo do Estado do Amapá (GEA) para discutir o projeto não seja aberta com os professores.
_
Professores deflagram greve a partir de terça-feira, 7 Professores deflagram greve a partir de terça-feira, 7 Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, maio 01, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD