Header AD

Pressão esvazia sonho de Eduardo Campos

Política Nacional: Análises políticas preveem PSB ao lado do PT rumo à reeleição de Dilma

Pelo andar da carruagem, a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República subiu no telhado. Os interesses partidários nos estados governados pelo PSB estão, a cada dia, ganhando mais força e influenciando sobremaneira a tomada de decisão do partido sobre a candidatura de Campos.

Do MZ Portal 
Aqui no Amapá, a estratégia política de reforçar a aliança com o PT vem se consolidando com acenos positivos de ambos os partidos. Aliados de primeira hora, tanto o PSB quanto o PT têm realizado ações que demonstram isso. O governador Camilo Capiberibe, recentemente, se posicionou pela manutenção da aliança com o PT. O Partido dos Trabalhadores, por sua vez, aprovou resolução mantendo a aliança partidária contra a "direita retrógrada".

Hoje, A colunista da Folha, Mônica Bergamo, publica duas notas que tratam do assunto, veja:

NO FORNO
A cúpula do PT recebeu recado do comando do PSB: Eduardo Campos ainda quer ser candidato à Presidência em 2014, mas a empolgação esfriou. A resistência entre governadores da legenda à candidatura, antes explicitada de forma clara apenas por Cid Gomes, do Ceará, aumentou. A pressão do governo e do PT sobre eles também.
NO FORNO 2
O governador Camilo Capiberibe, do Amapá, por exemplo, recebeu recado do PT: o partido, que fez aliança com ele em 2010 e indicou a vice de sua chapa, pode abandonar seu barco se Campos sair candidato. Há alguns dias, Capiberibe disse à coluna: "Não pretendo abrir mão da aliança com o PT, a não ser que venha uma imposição". Ainda que Campos saia candidato, ele abrirá palanque também para Dilma Rousseff.
_

Pressão esvazia sonho de Eduardo Campos Pressão esvazia sonho de Eduardo Campos Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, maio 15, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD