Header AD

Paixão desmedida

O blog Arte no Corpo mostra a paixão pelo músico, compositor e escritor, Chico Buarque, em tatuagem

Arte no Corpo

Tatuagens de versos do Chico Buarque

Tatuagens-de-versos-do-Chico-Buarque-1.jpg
Chico Buarque é tudo de bom: todas as mulheres e até mesmo os homens do Brasil sabem disso. Carismático, bonito e charmoso, o músico e escritor encanta com suas canções em todo o mundo. Caso não tenham percebido, sou uma fã convicta do Chico de todas as formas possíveis. Por isso lhes trago o que acho uma ótima sugestão: fazer tatuagens de versos do Chico Buarque.

Esse talentoso homem é carioca e seu nome completo é Francisco Buarque de Hollanda. É conhecido especialmente pela refinada harmonia de sua música e pela parceria com grandes compositores da MPB (Música Popular Brasileira) como Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Suas letras ilustram a versatilidade do Chico: ele compõe tanto canções românticas e intimistas como música de protesto.

De fato, Buarque foi um dos cantores que mais tentou – e, muitas vezes, conseguiu – burlar a censura durante a Ditatura Militar no Brasil. E ele ainda tem uma forte opinião sobreas questões culturais, sociais e econômicas do país.

Tatuagens-de-versos-do-Chico-Buarque-2.jpg
O cantor sempre alternou, além disso, sua carreira musical com a literária. Os seus livros são muito aclamados pela crítica e, entre os mais famosos, estão Budapeste, Benjamim e o mais recente Leite Derramado.

Tatuagens-de-versos-do-Chico-Buarque-3.jpeg
Mas é muito provável que você conheça esses dados do músico cuja voz causa fascínio, e também, saiba que ele foi casado por muito tempo com a atriz Marieta Severo, com a qual teve três filhas. É também provável que você esteja familiarizado com a bela canção do Chico chamada “Tatuagem”. Pois alguns trechos da letra, junto com outros versos do escritor, viraram motivos para tatuagens.

Veja, a seguir, um trecho da música e uma tatuagem com os versos do Chico Buarque. Compartilhe com a gente a sua opinião!
Quero ficar no teu corpo feito tatuagemQue é pra te dar coragemPra seguir viagemQuando a noite vemE também pra me perpetuar em tua escravaQue você pega, esfrega, negaMas não lava
Tatuagens-de-versos-do-Chico-Buarque-4.jpg_
Paixão desmedida Paixão desmedida Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, maio 10, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD