Header AD

Origem do boato sobre o Bolsa Família

Boatos sobre o fim do Bolsa Família teriam surgido no Maranhão

do Blog do John Cutrim
Caixa-Economica-filas-400x300
Informações preliminares dão conta de que boatos espalhados no boca a boca sobre o fim do bolsa família teriam começado no Maranhão.

Embora não haja como comprovar ainda, o ponto de origem dos boatos, a Caixa Econômica Federal suspeita que o boca a boca teria nascido em São Luís e se espalhado por pelo menos 12 estados do Brasil, a maioria deles localizada no Nordeste.

Segundo a Agência Estado, beneficiários do programa souberam dos boatos por meio de vizinhos, parentes e amigos. Nenhum citou redes sociais ou e-mails, ou mesmo veículos de comunicação tradicionais como fonte.

Os boatos teriam começado com a suposta informação de que o governo federal teria dado um bônus do dia das mães aos beneficiários do programa e em seguida passou por uma variação dando conta de que o Programa iria encerrar e que todos deveriam fazer o último saque referente ao benefício.

O Maranhão é um dos dos Estados com maior número de beneficiários inscritos no no programa Bolsa Família , são 150 mil inscritos . O Estado é também o que detém menor índice de acesso a internet, apenas 17% .

Por causa do boato, 13 agências da Caixa na capital e no interior foram depredadas no domingo (19), obrigando a intervenção da Polícia Militar.

Com informações da Agência Estado e do site Maranhão da Gente
_
Origem do boato sobre o Bolsa Família Origem do boato sobre o Bolsa Família Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, maio 22, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD