Header AD

Origem do boato sobre o Bolsa Família

Boatos sobre o fim do Bolsa Família teriam surgido no Maranhão

do Blog do John Cutrim
Caixa-Economica-filas-400x300
Informações preliminares dão conta de que boatos espalhados no boca a boca sobre o fim do bolsa família teriam começado no Maranhão.

Embora não haja como comprovar ainda, o ponto de origem dos boatos, a Caixa Econômica Federal suspeita que o boca a boca teria nascido em São Luís e se espalhado por pelo menos 12 estados do Brasil, a maioria deles localizada no Nordeste.

Segundo a Agência Estado, beneficiários do programa souberam dos boatos por meio de vizinhos, parentes e amigos. Nenhum citou redes sociais ou e-mails, ou mesmo veículos de comunicação tradicionais como fonte.

Os boatos teriam começado com a suposta informação de que o governo federal teria dado um bônus do dia das mães aos beneficiários do programa e em seguida passou por uma variação dando conta de que o Programa iria encerrar e que todos deveriam fazer o último saque referente ao benefício.

O Maranhão é um dos dos Estados com maior número de beneficiários inscritos no no programa Bolsa Família , são 150 mil inscritos . O Estado é também o que detém menor índice de acesso a internet, apenas 17% .

Por causa do boato, 13 agências da Caixa na capital e no interior foram depredadas no domingo (19), obrigando a intervenção da Polícia Militar.

Com informações da Agência Estado e do site Maranhão da Gente
_
Origem do boato sobre o Bolsa Família Origem do boato sobre o Bolsa Família Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, maio 22, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD