Header AD

Liminar suspende Brasil vs. Inglaterra

JUÍZA VÊ MARACANÃ INSEGURO E BARRA BRASIL X INGLATERRA

Do portal Brasil247
:
Governador do Rio, Sergio Cabral marca mais um gol contra no principal estádio da Copa de 2014; Justiça determina suspensão do amistoso Brasil e Inglaterra, marcado para o domingo 2, por "falta de condições mínimas de segurança para o público"; responsável maior pela reforma que já custou mais de R$ 1 bilhão, governo recorre; licitação que deu vitória a Eike Batista na exploração comercial do estádio já havia sido anulada; Justiça 2 X 0 Cabral; vídeo
31 DE MAIO DE 2013 ÀS 03:54

Rio 247 – Não será no domingo 2, se depender de liminar concedida pela juíza Adriana Costa dos Santos, que o Maracanã será reinaugurado com um jogo internacional entre Brasil e Inglaterra. Atendendo a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, que alegou não haver condições mínimas de segurança para o público, a titular da 13ª Vara da Fazenda da Capital determinou que o estádio permaneça fechado e a partida não ocorra ali.

O governo do Rio já está tentando derrubar a decisão e admite que o laudo da Polícia Militar sobre o jogo não havia sido entregue à Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj). "Todos os requisitos de segurança para o amistoso Brasil e Inglaterra foram cumpridos e, por uma falha burocrática, o laudo da PM que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Suderj. O laudo será encaminhado com o recurso do Estado ao plantão Judiciário", informou o Governo do Estado em nota.

O governador Sergio Cabral é o principal incentivador da abertura o quanto antes do Maracanã. Foram investidos na reforma do estádio mais de R$ 1 bilhão, mas a contabilidade completa ainda não está pronta. Licitação aberta pelo governo fluminense para a exploração comercial do estádio teve resultado anulado pela Justiça. O vencedor havia sido o consórcio liderado pelo empresário Eike Batista. Até agora, Cabral não conseguiu acertar o timing da inauguração do Maracanã às iniciativas de sua administração. Por enquanto, só marcou gol contra no ex-maior do mundo.

CBF diz ter laudos que autorizam amistoso

A Confederação Brasileira de Futebol informou que possui todos os laudos necessários para assegurar a realização do jogo marcado para domingo e pretende encaminhá-los à juíza que concedeu a liminar. A seleção da Inglaterra já está no País para a partida e os jogadores brasileiros, que se apresentaram na terça-feira, se exercitaram nesta manhã nos aparelhos do Hotel Sheraton Rio.

Assista abaixo vídeo publicado pelo Estadão Esportes, que mostra pedras e outros materiais no estádio:

  _
Liminar suspende Brasil vs. Inglaterra Liminar suspende Brasil vs. Inglaterra Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, maio 31, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD