Header AD

Liminar suspende Brasil vs. Inglaterra

JUÍZA VÊ MARACANÃ INSEGURO E BARRA BRASIL X INGLATERRA

Do portal Brasil247
:
Governador do Rio, Sergio Cabral marca mais um gol contra no principal estádio da Copa de 2014; Justiça determina suspensão do amistoso Brasil e Inglaterra, marcado para o domingo 2, por "falta de condições mínimas de segurança para o público"; responsável maior pela reforma que já custou mais de R$ 1 bilhão, governo recorre; licitação que deu vitória a Eike Batista na exploração comercial do estádio já havia sido anulada; Justiça 2 X 0 Cabral; vídeo
31 DE MAIO DE 2013 ÀS 03:54

Rio 247 – Não será no domingo 2, se depender de liminar concedida pela juíza Adriana Costa dos Santos, que o Maracanã será reinaugurado com um jogo internacional entre Brasil e Inglaterra. Atendendo a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, que alegou não haver condições mínimas de segurança para o público, a titular da 13ª Vara da Fazenda da Capital determinou que o estádio permaneça fechado e a partida não ocorra ali.

O governo do Rio já está tentando derrubar a decisão e admite que o laudo da Polícia Militar sobre o jogo não havia sido entregue à Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj). "Todos os requisitos de segurança para o amistoso Brasil e Inglaterra foram cumpridos e, por uma falha burocrática, o laudo da PM que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Suderj. O laudo será encaminhado com o recurso do Estado ao plantão Judiciário", informou o Governo do Estado em nota.

O governador Sergio Cabral é o principal incentivador da abertura o quanto antes do Maracanã. Foram investidos na reforma do estádio mais de R$ 1 bilhão, mas a contabilidade completa ainda não está pronta. Licitação aberta pelo governo fluminense para a exploração comercial do estádio teve resultado anulado pela Justiça. O vencedor havia sido o consórcio liderado pelo empresário Eike Batista. Até agora, Cabral não conseguiu acertar o timing da inauguração do Maracanã às iniciativas de sua administração. Por enquanto, só marcou gol contra no ex-maior do mundo.

CBF diz ter laudos que autorizam amistoso

A Confederação Brasileira de Futebol informou que possui todos os laudos necessários para assegurar a realização do jogo marcado para domingo e pretende encaminhá-los à juíza que concedeu a liminar. A seleção da Inglaterra já está no País para a partida e os jogadores brasileiros, que se apresentaram na terça-feira, se exercitaram nesta manhã nos aparelhos do Hotel Sheraton Rio.

Assista abaixo vídeo publicado pelo Estadão Esportes, que mostra pedras e outros materiais no estádio:

  _
Liminar suspende Brasil vs. Inglaterra Liminar suspende Brasil vs. Inglaterra Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, maio 31, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD