Header AD

Governador viaja aos EUA em busca de parcerias

Governador Camilo Capiberibe busca nos EUA parceria para políticas ambientais

Da Redação
Governador do Estado do Amapá, Camilo Capiberibe
Agenda terá encontro com o Banco Mundial e Bird, além da Agência de Cooperação Norte Americana Usaid.

Uma das pautas mais importantes da viagem do governador Camilo Capiberibe aos Estados Unidos deve ocorrer nesta terça-feira, 14, quando ele terá um encontro, em Washington, com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luís Alberto Moreno.

O objetivo é mostrar o potencial de desenvolvimento da economia verde do Amapá, sua posição estratégica em relação aos Estados Unidos e Europa para buscar investimentos, que deverão ser aplicados para impulsionar a geração de riquezas, emprego e renda pela floresta amapaense.

Antes de se encontrar com o presidente do BID, Camilo Capiberibe e a comitiva do Amapá terão uma reunião com o chefe da ONG Conservação Internacional, André Guimarães, que em março deste ano entregou ao governador o Prêmio Herói da Conservação Global.

Nesta quarta-feira, 15, a agenda será com o administrador-adjunto para a América Latina e Caribe, Mark Lopes. O objetivo é discutir um modelo de parcerias estratégicas entre o Amapá e a Guiana Francesa.

Na ocasião, Camilo Capiberibe fará uma apresentação sobre as iniciativas do Amapá pela implantação de negócios sustentáveis e a busca por novas parcerias. Destaque para o projeto de implementação da Floresta Nacional (Flona), apoiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid/Brasil) no ano passado no Amapá com o Instituto Walmart (Usaid).

Ainda pela manhã, o governador e sua comitiva terão uma reunião com o diretor-executivo do World Bank, Rogerio Studart, onde também apresentarão o Amapá como vitrine para o desenvolvimento verde, bem como sua infraestrutura e empresas.

Outro encontro importante da agenda nos Estados Unidos ocorrerá nesta quinta-feira, 16, quando a comitiva do Amapá e executivos da Conservação Internacional se reunirão com a Câmara de Comércio dos EUA (Brasil/USA), que tem a finalidade de buscar investimentos no Amapá.

À tarde a comitiva do Amapá se reúne com o diretor-sócio do Serviço Florestais dos Estados Unidos (USFS), Mary Wagner, com o objetivo de buscar a colaboração técnica. O Amapá tem sua própria Agência de Serviço Florestal do Estado e está interessado em estabelecer uma colaboração técnica com os Serviços Florestais dos EUA com o objetivo de implementar os 2,4 milhões de hectares de Floresta Estadual.

"Tenho confiança que traremos excelentes resultados dessa viagem. Isso tudo é o reflexo do resgate da credibilidade do Amapá no cenário nacional e internacional, que tem possibilitado sentarmos à mesa e negociarmos de igual para igual, seja aqui, em Brasília, na França ou agora nos Estados Unidos", comentou Camilo Capiberibe.

A comitiva

Acompanham o governador a diretora do Instituto Estadual de Florestas, Ana Euler; o direito do Imap, Maurício Souza; secretários da Seplan, Juliano Del Castilo; da Seicom, José Reinando; da Sema, Grayton Toledo e a diretora da Adap, Ivana Antunes.

Núcleo de Jornalismo/Secom
_

Governador viaja aos EUA em busca de parcerias Governador viaja aos EUA em busca de parcerias Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, maio 14, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD