Header AD

GEA entrega à população Super Fácil do Beirol

Super Fácil do Beirol presta serviços públicos à população da zona sul de Macapá

O Governo do Estado do Amapá (GEA) colocou em funcionamento a 11ª unidade do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) Super Fácil, o segundo na zona Sul e o quarto na capital. A inauguração da nova sede, que fica localizada na Rua Jovino Dinoá, em frente à Igreja São Pedro, no bairro Beirol, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 27.
O governo pretende levar o Super Fácil para todos os municípios do Amapá

Recém-concluída, a obra recebeu investimentos de R$ 1,92 milhão – recursos provenientes do Programa de Obras e Ações para Mudar o Amapá (PROAMAPÁ) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Durante a cerimônia de entrega, o governador Camilo ressaltou que esta foi a quarta unidade instalada na sua gestão, o que está dentro do cronograma estabelecido pelo PROAMAPÁ e o previsto no Plano Plurianual Participativo (PPA).

Ele também frisou que não é somente o Beirol o beneficiado com a instalação do Super Fácil, mas também outras comunidades da zona Sul, como Jardim Equatorial, Jardim Marco Zero, Araxá, Aturiá, Santa Inês, Trem e Buritizal.

"Nosso plano para descentrar o atendimento ao cidadão é levar a rede Siac a todos os dezesseis municípios do Estado. Porém, temos um cronograma a cumprir", disse o governador. Ele também anunciou que o próximo município a ser beneficiado com o Siac será Mazagão.

Primeiro cidadão a ser atendido na nova unidade, o mototaxista Severino Rodrigues, de 52 anos, fez o cadastro biométrico obrigatório da Justiça Eleitoral no posto TRE do Super Fácil Beirol. Morador do Conjunto da Ego, no bairro Jardim Marco Zero, ele elogiou as novas instalações. "O atendimento foi rápido e aqui é muito confortável. Eu havia passado aqui na frente e vi a faixa anunciando a data da inauguração. Resolvi conferir e gostei do que vi. Excelente", aprovou o trabalhador.

Idealizador do SIAC – antes nominada Central de Atendimento Popular (CAP) –, o senador João Capiberibe falou da satisfação de ter iniciado uma política de governo que contribuiu para deixar os serviços do poder público mais próximos da população. "Estou muito feliz por ver que deu certo a nossa ideia de anos atrás. Com a ampliação do que criamos, que está sendo feita pelo governador Camilo, a população está cada vez mais cidadã", avaliou o senador.

Além dele, participaram da cerimônia de entrega a vice-governadora, Dora Nascimento, a primeira-dama, Cláudia Camargo Capiberibe, o diretor do Siac, Dário Nascimento, os secretários de Estado da Infraestrutura, Amilton Coutinho e de Desporto e Lazer, Mário Brandão, e os deputados Joel Banha, líder do governo na Assembleia Legislativa, e Evandro Milhomem, líder da bancada federal amapaense.

Projeto esportivo

A entrega do Super Fácil Beirol também marcou o lançamento de um projeto esportivo voltado a crianças e adolescentes, com escolinhas de várias modalidades. O projeto funcionará na área extensa da nova unidade do Siac.

Ainda na solenidade de entrega, o governador determinou ao secretário de Estado do Desporto e Lazer, Mário Brandão, que dê o pontapé inicial na criação de um programa para atender jovens do Conjunto Mucajá, que fica localizado ao lado do Super Fácil Beirol.

Serviços

As novas instalações, que são totalmente climatizadas, têm os seguintes postos de atendimento: Centro de Referência em Tratamentos Naturais (CRTN); Companhia de Transportes de Macapá (CTMAC); Tribunal Regional Eleitoral (TRE); Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap); Procon; Defensoria Pública do Amapá (Defenap); Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap); INSS; Secretaria da Receita Estadual (SRE); Departamento Estadual de Trânsito (Detran); Polícia Técnico-Científica (Politec); Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA); Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Cesa); Sistema Nacional de Empregos (Sine); pagamento de taxas e outras contas, CPF e Banco Popular.
_
GEA entrega à população Super Fácil do Beirol GEA entrega à população Super Fácil do Beirol Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, maio 28, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD