Header AD

Eleição no Maranhão

Se não for dessa vez, serão mais outros 50 anos de oligarquia

Do Blog do John Cutrim
FDCoroata
Flávio Dino(PC do B) pode vencer candidato de Sarney no Maranhão
O grupo Sarney enfrentará em 2014, talvez, uma de suas eleições mais difíceis. Diferente dos últimos pleitos, quando largaram bem na dianteira, pela primeira vez o nome ungindo da oligarquia sairá atrás.

Já a oposição, por outro lado, irá para o embate na frente, com o comunista Flávio Dino. Ele lidera, até então, com ampla margem todas as pesquisas.

Outro detalhe é o fato de que o governo irá apostar em um candidato desconhecido dos maranhenses, que busca se viabilizar perante o eleitorado.

Agora não será Roseana Sarney que concorrerá ao governo que, mesmo com o desgaste, ainda tem eleitores cativos no interior do Maranhão.

Isso não implica dizer que a eleição é fácil e muito menos já está ganha para Flávio Dino. De modo algum. A história mostra que quem esteve (está) com o controle dos Leões, jamais perdeu.

O que difere agora é que o cenário nunca foi tão favorável para a oposição.

A população não aguenta mais ver o estado ser o último em todos os indicadores sociais (resultado disso é a miséria e o atraso que ainda impera no Maranhão) e dá mostras de que não se submeterá ao poderio econômico. O ato de rebeldia do aluno em Governador Edison Lobão foi uma prova cabal disso, de que o povo quer mudança.
_

Eleição no Maranhão Eleição no Maranhão Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, maio 26, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD