Header AD

Autor de agressão ao governador é identificado

Professor que agrediu governador Camilo liderou a manifestação do Sinsepeap

Do MZ/Portal
Professor Renieriston agredindo com uma garrafa o governador Camilo. Depois, aparece com parte da diretoria da Sinsepeap, liderando a manifestação.
Diferente do que disse o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação (Sinsepeap), Aroldo Rabelo, de que ninguém da diretoria da entidade estava presente no momento da saída do governador da Ueap, as imagens provam o contrário.

A Polícia Civil identificou um dos professores que agrediu, na manhã de segunda-feira, 29, o governador Camilo Capiberibe, e já o intimou para que o mesmo compareça junto a autoridade policial para prestar esclarecimento. Trata-se do professor Renieriston Dias dos Passos, que deve incorporar ao seu histórico os crimes de lesão corporal, injúria e desacato.

A polícia também já tem imagens, que mostram que alguns integrantes da direção do sindicato que faziam parte do grupo que tirou ovos no Palácio do Setentrião, além de outros que apenas acompanharam o tumulto, sem manifestar qualquer intenção de acabar com a arruaça.

Outro detalhe diz respeito justamente ao agressor. Após ter jogado uma garrafa de água mineral no governador, o professor teve guarida no carro som que era utilizado pelo sindicato para fazer a manifestação. Lá de cima, incitava os colegas a partirem contra o Palácio do Setentrião e lá atirar os ovos.

Renieriston Dias dos Passos esteve inclusive dentro do auditório onde ocorria um evento do governo do Estado e foi, ao lado de outros professores ligados a Sinsepeap, um dos agitadores do tumulto.

Na verdade, o professor é tido entre os colegas como um homem violento e de temperamento forte. Já houve contra ele pelo menos quatro ocorrências policiais. Uma por ameaça, ocorrida dentro da Escola Alexandre Vaz Tavares. As outras três foram registradas na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher. Numa delas, quem denuncia é a ex-namorada de Renieriston. "Por não aceitar o fim o relacionamento ele me ameaçou de morte e me bateu no rosto", relatou a mulher.
_

Autor de agressão ao governador é identificado Autor de agressão ao governador é identificado Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, maio 01, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD