Header AD

Senador Capiberibe homenageia Corrêa Neto

Capiberibe homenageia jornalista pioneiro da comunicação no Amapá

Agência Senado

O senador João Capiberibe (PSB-AP) homenageou em Plenário, nesta segunda-feira (22), o jornalista Antônio Corrêa Neto, falecido aos 74 anos, no Amapá. O parlamentar destacou o pioneirismo e o espírito combativo do comunicador e sua luta, por mais de 30 anos, "em defesa da cidadania e da correta aplicação do recurso público"

No pronunciamento, Capiberibe ressaltou a coincidência entre a data da morte do jornalista (21 de abril) e da execução do inconfidente mineiro Tiradentes. Uma semelhança entre os dois foi apontada pelo senador, na luta pela justiça e pela liberdade.

A atuação de Corrêa Neto no rádio e na televisão na Região Norte, com um "jornalismo instigante" que lhe rendeu algumas prisões na época da ditadura militar, também foi lembrada por Capiberibe. Nos últimos anos, apesar da idade e das dificuldades físicas, disse o parlamentar, o jornalista vislumbrou na internet uma ferramenta de democratização da informação, e foi o primeiro profissional de imprensa no Amapá a manter uma página atualizada.

- Corrêa foi um dos grandes mestres, visto que formou uma legião de jornalistas provisionados enquanto o Amapá não era contemplado com um curso de jornalismo - disse.

Capiberibe concluiu a homenagem lembrando que mesmo sendo muitos próximos, Corrêa Neto não o poupou de críticas. Era imparcial nas opiniões.

- Nunca colocou nossa amizade acima do jornalismo - afirmou o parlamentar antes de ler uma mensagem de despedida, em que lamenta a partida de Corrêa porque "esvazia a grande trincheira do jornalismo combativo da Amazônia".
_

Senador Capiberibe homenageia Corrêa Neto Senador Capiberibe homenageia Corrêa Neto Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, abril 23, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD