Header AD

Saul Peloso entrega SEMED

Sobre a saída de Jorge Amanajás(PPS) da base de apoio do PSOL em Macapá

De acordo com a informação repassada por este blog no post “O ex-deputado Jorge Amanajás deverá sair da base de apoio do prefeito Clécio Luís(PSOL/AP)”.
Finalmente hoje, 17, Saul Peloso, acaba de entregar a pasta da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) ao prefeito Clécio Luís (PSOL). Saul era a cota de Jorge Amanajás na Prefeitura decorrente da aliança nas eleições de 2012; há dois meses já se cogitava a saída de Amanajás da base de apoio da administração pessolista.

A situação ficou insustentável visto que o Secretário não tinha certa autonomia para direcionar a gestão política da SEMED, uma delas estava relacionada às licitações que sempre passavam pelo crivo do gabinete do prefeito Clécio.

Este blog já havia revelado que Jorge Amanajás era um estranho no ninho no interior da administração pessolista. Mais ainda, que o perfil do ex-deputado e candidato derrotado em 2010 se assemelha ao de outros como Waldez Góes, Gilvam Borges, Roberto Góes, Sarney, Pedro Paulo..., que dificilmente ficariam por muito tempo numa administração pessolista. O modus operandi destes são impregnados de interesses que se chocam abruptamente com os de uma gestão socialista, séria e responsável. Partindo desta ótica, é mais do que compreensível sua saída.

Amanajás se juntará a outros com objetivos similares e, certamente, formatarão grupo que tentará retomar o Setentrião em 2014.
_

Saul Peloso entrega SEMED Saul Peloso entrega SEMED Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, abril 17, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD