Header AD

Sarney visita o Amapá, age como candidato e como de praxe, é só conversa fiada

Partilha do Fundo de Participação dos Estados (FPE): Sarney de um lado; Randolfe e Capiberibe, de outro.

b2ap3_thumbnail_1-sarney-e-melo.jpg
Luiz Melo recepciona Sarney no aeroporto de Macapá
Conforme este insigne blogueiro havia presumido no post "Sarney movimenta-se, sinalizando que deverá vir candidato ao senado pelo Amapá em 2014, portanto, mais uma vez, o político maranhense emite sinais de que será candidato pelo Amapá ao senado em 2014.

Por longos anos, o oligarca não se preocupou com os problemas do Amapá. Vindo a Macapá somente uma vez em doze meses, quase sempre nas comemorações do padroeiro da cidade, São José de Macapá. Pois bem, ocorre que o desgastado político apareceu surpreendentemente na cidade no último final de semana trazendo, segundo o caudilho, "recado" de Dilma Rousseff sobre a nova partilha do Fundo de Participação dos Estados (FPE) - de que o Amapá não perderá recursos desse Fundo nos próximos anos.

Nota-se que Sarney está na contramão dos senadores que realmente representam os interesses do Amapá no Senado, Randolfe Rodrigues e João Capiberibe.

Em um programa de rádio neste domingo, Randolfe rebateu o suposto "recado" de Dilma. O socialista disse que a presidenta não está no Senado e não sabe o quê a nova lei versa sobre o Amapá no caso da nova partilha.

Pelo que se vê, Sarney teme mais desgaste para si por causa das perdas de recursos para o Amapá na nova Lei do FPE que entrará na pauta de votações no Senado esta semana. Provavelmente, por isso, veio a Macapá para dizer o contrário, de que o Estado não perderá tais ativos financeiro.

O que se depreende disso tudo é que o eterno candidato amapo-maranhense, se não desejasse vir candidato ao senado ano que vem, não daria a mínima para os problemas do Amapá; como sempre fez nesses 24 anos de mandatos de senador pelo Estado. Mas como pretende novamente mandato, estará mais vezes por aqui, como sempre com muita conversa fiada.
_

Sarney visita o Amapá, age como candidato e como de praxe, é só conversa fiada Sarney visita o Amapá, age como candidato e como de praxe, é só conversa fiada Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, abril 08, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD