Header AD

Sarney, candidato em 2014

Sarney prepara candidatura à reeleição pelo Amapá

Há tempo este blog vem postando sobre “Os planos de Sarney para Amapá”, dentre eles a pretensão de vir candidato ao senado nas eleições do ano que vem. O que se confirma agora quando mais de uma dezena de vezes o velho caudilho insere várias peças publicitárias de enaltecimento ao seu nome nas rádios e TV´s do grupo Beija-Flor, de Gilvam Borges.

O caudilho teria dito assim a um jornal maranhense: “Aos 80 anos, o futuro, como dizia Eliot, é o único presente, e, dentro do presente, estão o futuro e o passado. Não penso em me aposentar nunca. Até o fim de minha vida trabalharei todos os dias em duas vertentes que constituí na minha vida: a política e a literatura".

Acompanho há anos as peripécias do senador maranhense e afirmo que a condicional de vir candidato está relacionada a um robusto e forte palanque e isso se atrela a um governo. Ele sempre fez política encastelado em alguma máquina pública. Sempre agiu assim. E sempre que contrariou esta “norma”, perdeu. Foi assim na eleição para governador em 2006 no maranhão quando sua filha Roseana Sarney (oposicionista) foi derrotada pelo candidato do governo, Jackson Lago. E assim também foi naquele mesmo ano na sua reeleição para o senado. Venceu porque estava do lado de todas as máquinas do Estado, incluindo o Governo do Estado, a Prefeitura de Macapá, a Assembleia Legislativa e todas as prefeituras do Amapá.

Se Sarney conseguir mais este intento, o Amapá terá sufragado nas urnas 32 anos de mandatos ao senador dos lençóis maranhenses.
_
Sarney, candidato em 2014 Sarney, candidato em 2014 Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, abril 23, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD