Header AD

Sarney, candidato em 2014

Sarney prepara candidatura à reeleição pelo Amapá

Há tempo este blog vem postando sobre “Os planos de Sarney para Amapá”, dentre eles a pretensão de vir candidato ao senado nas eleições do ano que vem. O que se confirma agora quando mais de uma dezena de vezes o velho caudilho insere várias peças publicitárias de enaltecimento ao seu nome nas rádios e TV´s do grupo Beija-Flor, de Gilvam Borges.

O caudilho teria dito assim a um jornal maranhense: “Aos 80 anos, o futuro, como dizia Eliot, é o único presente, e, dentro do presente, estão o futuro e o passado. Não penso em me aposentar nunca. Até o fim de minha vida trabalharei todos os dias em duas vertentes que constituí na minha vida: a política e a literatura".

Acompanho há anos as peripécias do senador maranhense e afirmo que a condicional de vir candidato está relacionada a um robusto e forte palanque e isso se atrela a um governo. Ele sempre fez política encastelado em alguma máquina pública. Sempre agiu assim. E sempre que contrariou esta “norma”, perdeu. Foi assim na eleição para governador em 2006 no maranhão quando sua filha Roseana Sarney (oposicionista) foi derrotada pelo candidato do governo, Jackson Lago. E assim também foi naquele mesmo ano na sua reeleição para o senado. Venceu porque estava do lado de todas as máquinas do Estado, incluindo o Governo do Estado, a Prefeitura de Macapá, a Assembleia Legislativa e todas as prefeituras do Amapá.

Se Sarney conseguir mais este intento, o Amapá terá sufragado nas urnas 32 anos de mandatos ao senador dos lençóis maranhenses.
_
Sarney, candidato em 2014 Sarney, candidato em 2014 Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, abril 23, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD