Header AD

Prefeito Clécio Luís faz balanço dos 100 dias de sua gestão

Prefeito Clécio faz balanço do Plano Emergencial de 100 dias de gestão


Prefeito Clécio Luis apresenta balanço dos 100 dias de governo na PMM
O prefeito de Macapá, Clécio Luís, apresentou nesta quarta-feira, 10, o balanço do Plano Emergencial de 100 dias de gestão. O Plano foi anunciado ainda no ano passado e é um conjunto de ações elaboradas para o enfrentamento de problemas em áreas caóticas da administração municipal. Os pontos que foram apontados como prioridades para serem resolvidos de imediato foram: Administração, Limpeza Urbana, Saúde, atualização de pagamento atrasados e melhoria no trânsito da capital amapaense.

“Temos um programa de governo para ser executado em quatro anos, foi isso que nos credenciou a administrar Macapá. Mas diante das dificuldades, elaboramos este plano de contingência”, salientou Clécio Luís. De acordo com sua própria avaliação, a administração avançou com os serviços sendo executados mesmo com as dificuldades da Prefeitura. “Estamos trabalhando muito, mas não é um terço do que nos propusemos. O Plano foi somente para desemperrar os serviços, mas ainda tem muito trabalho pela frente”, disse.

Limpeza Urbana

O relatório apontou que a limpeza urbana melhorou. A coleta de lixo foi regularizada e as cobranças feitas por mais eficiência no serviço resultaram na aquisição, por parte da empresa, de mais carros coletores, calendário de rota e educação ambiental. Ruas, pontos de ônibus, logradouros, cemitérios, canais e áreas de ressaca também estão passando por limpeza. Outro avanço foi o funcionamento da célula do aterro sanitário que adequou o município às exigências da nova Lei de Resíduos Sólidos.

Administração

Neste setor o prefeito priorizou o pagamento de salários atrasados da gestão passada, que totalizou R$ 19 milhões, e reduziu o número de cargos comissionados em 53%. Outras conquistas foram a instalação da Mesa de Valorização do Servidor; regularização do repasse aos bancos, associações e seguradoras que operam empréstimos consignados; recuperação da habilitação para captação de recursos da União; instituição do comitê de elaboração do concurso público e Processo Seletivo transparente para a educação.
“Para valorizar os servidores priorizei o pagamento de salários que estavam atrasados. Estamos identificando os responsáveis pelo uso indevido de recursos públicos e tomando as medidas para responsabilizar os culpados. Não queremos ficar olhando para trás, mas todos os casos de malversação de recursos, apropriação indébita ou irresponsabilidade administrativa serão punidos”, garantiu o prefeito de Macapá.

Saúde

Nesta área, o prefeito assume que houve poucos avanços, mas mesmo assim contabilizou o início da recuperação das Unidades Básicas de saúde; limpeza e reparos nas UBSs, retomada do funcionamento do SAMU; retorno de três das quatro ambulâncias que estavam paradas e doação de mais seis novas ambulâncias. A PMM conseguiu ainda comprar medicamentos para atender unidades por 60 dias; incinerou medicamentos vencidos; alugou dois galpões para a Central de Medicamentos; reativou a atividade dos agentes de endemias e demitiu 183 servidores contratados ilegalmente no período eleitoral.

“Enumero ainda que estamos normalizando os serviços ambulatoriais, contratamos médicos, reformaremos 10 UBSs e a parceria com o GEA nos dará apoio na reforma e ampliação de mais seis unidades, além da aquisição de três aparelhos de raios-x para os postos de saúde. Estamos realizando uma ação integrada de combate à dengue”, disse o prefeito.

Transporte

O prefeito detalhou que foram entregues 20 novos ônibus; estão sendo feitas blitz diárias; aumento de uma para 10 viaturas; os semáforos passam por manutenção e novos estão sendo instalados; faixas respeitando a Lei da Sinalização para pedestre são pintadas, e o Plano Municipal de Transportes está em fase de elaboração. Outro serviço da PMM que contribui com o trânsito é a operação tapa-buracos, que ganhou reforço com a parceria do Governo do Estado. Das três usinas que estavam paradas, duas já estão funcionando.

“Ainda não estamos satisfeitos e temos muito a fazer. Agradecemos a compreensão e o apoio da nossa população, pois o povo sabe que encontramos uma prefeitura quebrada e uma cidade destruída por aqueles que deveriam ser os primeiros a cuidar de Macapá”, finalizou o prefeito Clécio Luís.

Elton Tavares – Asscom PMM
 _
Prefeito Clécio Luís faz balanço dos 100 dias de sua gestão Prefeito Clécio Luís faz balanço dos 100 dias de sua gestão Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, abril 11, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD