Header AD

Políticos reforçam apoio ao GEA

Políticos prestam solidariedade ao governador Camilo Capiberibe

Do MZPortal
Na manhã desta terça-feira, 30, o governador Camilo Capiberibe recebeu na residência oficial algumas das lideranças políticas do Estado que foram prestar solidariedade. No dia anterior, o chefe do Poder Executivo foi agredido por um grupo de professores liderados pelo Sindicato dos Servidores Públicos em Educação (Sinsepeap).

O governador, que foi lesionado nas costas e nos braços, procurou o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), do bairro Pacoval, para registrar uma ocorrência. "O protesto é um direito do cidadão, que eu respeito, mas não posso admitir a violência física".

Confira os depoimentos:

Deputado federal Evandro Milhomem (PC do B): "A manifestação é um direito de todos, mas não podemos admitir a violência física, seja com quem for".

Deputado estadual Joel Banha (PT): "Na sexta-feira, 26, os deputados também foram vítimas desse tipo de atitude. O bom senso e o debate devem prevalecer".

Deputado estadual Jaci Amanajás (PPS): "Estamos solidários ao governador. Não podemos admitir que a violência e o desequilíbrio se sobreponham ao diálogo".

Deputado estadual Manoel Brasil (PEN): "O grupo responsável por esse ato de vandalismo não representa a maioria dos professores do Amapá".

Vereador Washington (PSB): "O sindicato se calou diante dos crimes praticados no passado contra a educação no Amapá. É preciso saber quem ele representa".

Vereadora Neuzinha (PSB): "Esse pequeno grupo representa os interesses de quem quer o atraso do Amapá. Por isso, não podemos aceitar esse tipo de atitude".

Vereador Alan Ramalho (PSB): "Os professores que participaram desse ato de vandalismo deveriam se envergonhar. Eles estão sendo usados".

Senador João Capiberibe (PSB): "Repudio a brutal e inconsequente violência física praticada por professores militantes do PDT e PSTU contra o governador".

Deputado licenciado Bruno Mineiro (PT do B): "O diálogo deve prevalecer sempre. É justamente isso que nos difere dos bárbaros".

Veja a ocorrência:


_
Políticos reforçam apoio ao GEA Políticos reforçam apoio ao GEA Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, abril 30, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD