Header AD

Padre é preso em Mazagão por abuso sexual contra menores

Padre é preso acusado de abusar sexualmente de menino de 11 anos

O padre substituto da paróquia de Mazagão Miguel Arcângelo Vanin, de 68 anos, foi denunciado pelo Conselho Tutelar após a vítima fazer revelações sobre o caso para os familiares. Sacerdote já está no Iapen

Ailton Leite

Padre italiano Miguel Arcângelo Vanin tem 68 anos e teria abusado da criança pelo menos quatro vezes


Foto: Ailton Leite/A Gazeta
Padre italiano Miguel Arcângelo Vanin tem 68 anos e teria abusado da criança pelo menos quatro vezes - Foto: Ailton Leite/A Gazeta

Foi transferido no fim da tarde de ontem (11) para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), o padre italiano Miguel Arcângelo Vanin, cujo nome de batismo é Micheli Vanin, de 68 anos. Ele foi indiciado no crime de estupro de vulnerável (Artigo 217 do Código Penal Brasileiro) pelo delegado Sandro Torrinha, após denuncias de que ele estaria abusando sexualmente de um menino de 11 anos.
De acordo com o delegado Sandro Torrinha, responsável pelas investigações, o caso chegou ao conhecimento da polícia através do Conselho Tutelar do município de Mazagão. Segundo as denuncias, o menino teria sido abusado 4 vezes pelo sacerdote.

Ao ser ouvido pela polícia, o menino teria dado detalhes de como o ato sexual ocorreu. Segundo Torrinha, nas declarações a vítima chega a relatar o ambiente aonde aconteciam os abusos, um quarto localizado na paróquia.

O delegado disse ainda que as investigações sobre o caso continuarão, tendo em vista as evidencias de que outros meninos menores de idade que teriam sido vítimas do sacerdote.
A vítima foi submetida a exame cujo resultado deverá sair nos próximos dias. Mesmo assim, o delegado comentou que solicitou a prisão preventiva por causa das evidencias que levam a comprovar a ocorrência do crime.

Torrinha disse o pedido saiu no fim da tarde da última quarta-feira (10), mas só foi cumprida na manhã de ontem (11). O padre Miguel Arcângelo Vanin se apresentou com o advogado, mas preferiu o silencio dizendo que só se manifestaria em juízo.

Durante o dia de ontem (11), com a noticia da prisão do sacerdote, moradores daquele município realizaram uma manifestação em apoi a ele em frente à delegacia. Os defensores do padre alegavam que a prisão seria ilegal.
_

Padre é preso em Mazagão por abuso sexual contra menores Padre é preso em Mazagão por abuso sexual contra menores Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, abril 12, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD