Header AD

O único político cassado pelo TRE

Justiça Estadual: Prefeito Valdo poderá ser uns dos poucos políticos cassados

Roberto Góes, Sandra Hoana, Dalton Martins, Michel JK, Gean do Nae, Keka Cantuária e Ocivaldo Gato. Em comum essas pessoas tem o fato de serem políticas e todas terem sido denunciadas à Justiça Eleitoral por compra de votos e serem absolvidas.

No caso especifico do ex-prefeito Roberto Góes (PDT) ele cumpriu os quatro anos de mandato, sentado sobre liminares. No total foram seis cassações, com provas testemunhais, além de vídeos e fotos. Mas, mesmo assim, ele permaneceu no poder, sem ser afastado um único minuto da prefeitura de Macapá, a não ser quando foi preso pela Polícia Federal.

Menos sorte teve o prefeito Valdo Isackson (PT) de Ferreira Gomes. Ao contrário de Roberto Góes, foi obrigado a deixar o cargo por força de uma representação movida pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), julgada rapidamente pela Justiça.

A diferença de Valdo Isackson para os demais políticos citados é que o Ministério Público Eleitoral de Ferreira Gomes, ao analisar o processo optou pela rejeição da denúncia do PMDB, porque viu no processo contradições envolvendo as testemunhas de acusação.

No entanto, para a juíza da 9ª Zona Eleitoral, Michelle Farias, não houve dúvidas e aplicou o que determina a lei. O caso ocorreu em fevereiro e até agora não foi marcada a data para o julgamento do recurso impetrado pela defesa de Valdo no Tribunal Regional Eleitoral.

"O Ministério Público rejeitou a denúncia por vê que o processo é cheio de falhas, de contradições envolvendo as testemunhas. Agora minha esperança é que o Pleno do Tribunal Eleitoral vote logo meu recurso, para que Ferreira Gomes tenha o prefeito que escolheu e não um que quer ganhar no tapetão", declarou Isacksson.

Detalhe: fora do cargo quem assumiu a prefeitura de Ferreira Gomes foi o segundo colocado nas eleições de outubro de 2012, Elcias Guimarães Borges, primo do ex-senador Gilvam Borges.

(Portal MZ)
_
O único político cassado pelo TRE O único político cassado pelo TRE Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, abril 20, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD