Header AD

O único político cassado pelo TRE

Justiça Estadual: Prefeito Valdo poderá ser uns dos poucos políticos cassados

Roberto Góes, Sandra Hoana, Dalton Martins, Michel JK, Gean do Nae, Keka Cantuária e Ocivaldo Gato. Em comum essas pessoas tem o fato de serem políticas e todas terem sido denunciadas à Justiça Eleitoral por compra de votos e serem absolvidas.

No caso especifico do ex-prefeito Roberto Góes (PDT) ele cumpriu os quatro anos de mandato, sentado sobre liminares. No total foram seis cassações, com provas testemunhais, além de vídeos e fotos. Mas, mesmo assim, ele permaneceu no poder, sem ser afastado um único minuto da prefeitura de Macapá, a não ser quando foi preso pela Polícia Federal.

Menos sorte teve o prefeito Valdo Isackson (PT) de Ferreira Gomes. Ao contrário de Roberto Góes, foi obrigado a deixar o cargo por força de uma representação movida pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), julgada rapidamente pela Justiça.

A diferença de Valdo Isackson para os demais políticos citados é que o Ministério Público Eleitoral de Ferreira Gomes, ao analisar o processo optou pela rejeição da denúncia do PMDB, porque viu no processo contradições envolvendo as testemunhas de acusação.

No entanto, para a juíza da 9ª Zona Eleitoral, Michelle Farias, não houve dúvidas e aplicou o que determina a lei. O caso ocorreu em fevereiro e até agora não foi marcada a data para o julgamento do recurso impetrado pela defesa de Valdo no Tribunal Regional Eleitoral.

"O Ministério Público rejeitou a denúncia por vê que o processo é cheio de falhas, de contradições envolvendo as testemunhas. Agora minha esperança é que o Pleno do Tribunal Eleitoral vote logo meu recurso, para que Ferreira Gomes tenha o prefeito que escolheu e não um que quer ganhar no tapetão", declarou Isacksson.

Detalhe: fora do cargo quem assumiu a prefeitura de Ferreira Gomes foi o segundo colocado nas eleições de outubro de 2012, Elcias Guimarães Borges, primo do ex-senador Gilvam Borges.

(Portal MZ)
_
O único político cassado pelo TRE O único político cassado pelo TRE Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, abril 20, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD