Header AD

O dilema dos clientes da UNIMED/AP

Capiberibe busca solução para segurados da Unimed-Macapá

O senador João Capiberibe (PSB/AP) está buscando a solução menos traumática possível para os usuários da Unimed-Macapá, alienada pela Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em decorrência de anormalidades econômico-financeiras e administrativas que colocaram em risco a continuidade do atendimento à saúde.

Capiberibe conversou com o presidente da ANS, André Longo. Uma das alternativas encontradas é a transferência de todos os usuários para a Central Nacional da Unimed. Neste sentido, está agendada para a próxima semana uma reunião entre os dirigentes da Agência e a Central.

A intenção do senador é não deixar que os mais de 30 mil associados fiquem sem cobertura do plano, evitando, assim, o sobrecarregamento do Sistema de Saúde do Estado. Capiberibe e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) estão mobilizando a Bancada Federal, que se reunirá com autoridades da Saúde do Estado e do Município, para tratar do assunto.

- O problema é grave, mas queremos tranquilizar os segurados, porque estamos buscando a solução mais plausível, como, por exemplo, que a Central Nacional da Unimed absorva todos os usuários, evitando a descontinuidade dos serviços – disse Capiberibe.

Aline Guedes / Senado Federal
_
O dilema dos clientes da UNIMED/AP O dilema dos clientes da UNIMED/AP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, abril 24, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD