Header AD

Morte no rio

Naufrágio faz doze vítimas em rio no Pará

Um barco de médio porte com aproximadamente 70 passageiros naufragou na madrugada desta sexta-feira (19) no Rio Arari, na região da Ilha de Marajó, no Pará; a região fica próximo ao município de Chaves, doze pessoas morreram e 46 sobreviventes foram resgatados, segundo a Capitania dos Portos; há suspeita que superlotação pode ter contribuído para a tragédia.

:


Um barco com mais ou menos 70 passageiros naufragou na madrugada desta sexta-feira (19) no Rio Arari, na região da Ilha de Marajó, no Pará. Doze pessoas morreram e 46 sobreviventes foram resgatados, segundo a Capitania dos Portos. A embarcação tinha como destino a capital paraense, Belém. Será instaurado um inquérito para identificar os motivos que causaram o incidente. O prazo para a conclusão das investigações é de 90 dias.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nove pessoas estão internadas em um hospital na cidade de Cachoeira do Arari. A Marinha enviou dois navios e uma lancha para auxiliar no resgate.

Naquela região, as viagens são longas e costumam durar 12 horas, em média, e maioria das embarcações navega durante a noite. De acordo com o Portal G1 Pará, o comandante do barco, Luís Inácio Lima, admitiu que o navio, denominado de “late Leão do Norte”, estava superlotado e tinha capacidade para transportar apenas 25 passageiros.

Com informações do AM247
_
Morte no rio Morte no rio Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, abril 19, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD