Header AD

Morte no rio

Naufrágio faz doze vítimas em rio no Pará

Um barco de médio porte com aproximadamente 70 passageiros naufragou na madrugada desta sexta-feira (19) no Rio Arari, na região da Ilha de Marajó, no Pará; a região fica próximo ao município de Chaves, doze pessoas morreram e 46 sobreviventes foram resgatados, segundo a Capitania dos Portos; há suspeita que superlotação pode ter contribuído para a tragédia.

:


Um barco com mais ou menos 70 passageiros naufragou na madrugada desta sexta-feira (19) no Rio Arari, na região da Ilha de Marajó, no Pará. Doze pessoas morreram e 46 sobreviventes foram resgatados, segundo a Capitania dos Portos. A embarcação tinha como destino a capital paraense, Belém. Será instaurado um inquérito para identificar os motivos que causaram o incidente. O prazo para a conclusão das investigações é de 90 dias.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nove pessoas estão internadas em um hospital na cidade de Cachoeira do Arari. A Marinha enviou dois navios e uma lancha para auxiliar no resgate.

Naquela região, as viagens são longas e costumam durar 12 horas, em média, e maioria das embarcações navega durante a noite. De acordo com o Portal G1 Pará, o comandante do barco, Luís Inácio Lima, admitiu que o navio, denominado de “late Leão do Norte”, estava superlotado e tinha capacidade para transportar apenas 25 passageiros.

Com informações do AM247
_
Morte no rio Morte no rio Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, abril 19, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD