Header AD

Morre a dama das privatizações

Morre ex-premiê britânica Margaret Thatcher

Política governou o país por três mandatos, entre 1979 e 1990
07/04/2013
A ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, que governou o Reino Unido entre 1979 e 1990, morreu nesta segunda-feira (08/04) devido a um acidente vascular cerebral, informou seu porta-voz, Lorde Bell.

Conhecida como a "Dama de Ferro", a primeira mulher a ser premiê britânica faleceu aos 87 anos.

"É com grande tristeza que Mark e Carol Thatcher anunciaram que sua mãe, a baronesa Thatcher, morreu em paz após um derrame nesta manhã", afirmou Bell.

Leia especial sobre a Guerra das Malvinas e as consequências para Argentina e Reino Unido

O atual premiê britânico, David Cameron, do Partido Conservador, o mesmo de Thatcher, afirmou que soube com "grande tristeza" da morte. "Perdemos uma grande líder, uma grande primeira-ministra e uma grande britânica", escreveu em sua conta no Twitter. Segundo Downing Street, o funeral de Thatcher terá o mesmo ritual da Rainha Elizabeth I e da Princesa Diana.
Leia sobre a biografia da Dama das privatizações, aqui.
_
Morre a dama das privatizações Morre a dama das privatizações Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, abril 08, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD