Header AD

Morre a dama das privatizações

Morre ex-premiê britânica Margaret Thatcher

Política governou o país por três mandatos, entre 1979 e 1990
07/04/2013
A ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, que governou o Reino Unido entre 1979 e 1990, morreu nesta segunda-feira (08/04) devido a um acidente vascular cerebral, informou seu porta-voz, Lorde Bell.

Conhecida como a "Dama de Ferro", a primeira mulher a ser premiê britânica faleceu aos 87 anos.

"É com grande tristeza que Mark e Carol Thatcher anunciaram que sua mãe, a baronesa Thatcher, morreu em paz após um derrame nesta manhã", afirmou Bell.

Leia especial sobre a Guerra das Malvinas e as consequências para Argentina e Reino Unido

O atual premiê britânico, David Cameron, do Partido Conservador, o mesmo de Thatcher, afirmou que soube com "grande tristeza" da morte. "Perdemos uma grande líder, uma grande primeira-ministra e uma grande britânica", escreveu em sua conta no Twitter. Segundo Downing Street, o funeral de Thatcher terá o mesmo ritual da Rainha Elizabeth I e da Princesa Diana.
Leia sobre a biografia da Dama das privatizações, aqui.
_
Morre a dama das privatizações Morre a dama das privatizações Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, abril 08, 2013 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD