Header AD

Ministério dos Portos trabalha para incluir o Porto de Santana nas obras do PAC

Governador Camilo Capiberibe discute Porto de Santana com ministro dos Portos

Governador Camilo e o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, afirmam que o Porto de Santana é prioridade para o desenvolvimento do Amapá
Em audiência nesta terça-feira, 23, em Brasília, o governador Camilo Capiberibe e o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, foram unânimes em afirmar que "o Porto de Santana é prioridade para o desenvolvimento do Amapá e que o município de Santana, assim como todo o Estado, só tem a ganhar com a sua abertura para investimentos".

Para garantir a expansão do Porto de Santana, a Secretaria dos Portos (SEP) está concluindo estudos sobre seu potencial de desenvolvimento e projetos que deverão ser implementados para aumentar sua capacidade de embarque e desembarque.

Técnicos da SEP irão ao Amapá, no dia 8 de maio, apresentar este estudo e iniciar as tratativas com a Prefeitura Municipal de Santana; Companhia Docas de Santana (CDSA) e o Governo do Estado do Amapá (GEA) para elaboração de projetos para sua ampliação.

"Queremos dar a nossa contribuição para que o Porto de Santana se desenvolva plenamente. Ele é um importante instrumento para alavancar o crescimento local e de toda a região", defendeu o governador, que estava acompanhado pelos secretários de Estado da Indústria, Comércio e Mineração, José Reinaldo Picanço; dos Transportes, Bruno Mineiro e da Representação do Governo na capital federal, Diva Ribeiro.

Segundo o ministro Leônidas Cristino, a SEP tem todo interesse em projetos que visem aumentar a capacidade para grãos, minérios, óleo e gás, e também produtos com alto valor agregado. "Vamos trabalhar para incluir o Porto de Santana nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)", afirmou ministro.

Está em tramitação no Congresso Nacional uma Normativa que amplia a participação de investimento nos portos brasileiros. Este novo marco regulatório deverá agilizar o processo de abertura dos portos para investimentos estatais e privados.

Sal Freire/Seab
_
Ministério dos Portos trabalha para incluir o Porto de Santana nas obras do PAC Ministério dos Portos trabalha para incluir o Porto de Santana nas obras do PAC Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, abril 24, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD