Header AD

Ministério dos Portos trabalha para incluir o Porto de Santana nas obras do PAC

Governador Camilo Capiberibe discute Porto de Santana com ministro dos Portos

Governador Camilo e o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, afirmam que o Porto de Santana é prioridade para o desenvolvimento do Amapá
Em audiência nesta terça-feira, 23, em Brasília, o governador Camilo Capiberibe e o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, foram unânimes em afirmar que "o Porto de Santana é prioridade para o desenvolvimento do Amapá e que o município de Santana, assim como todo o Estado, só tem a ganhar com a sua abertura para investimentos".

Para garantir a expansão do Porto de Santana, a Secretaria dos Portos (SEP) está concluindo estudos sobre seu potencial de desenvolvimento e projetos que deverão ser implementados para aumentar sua capacidade de embarque e desembarque.

Técnicos da SEP irão ao Amapá, no dia 8 de maio, apresentar este estudo e iniciar as tratativas com a Prefeitura Municipal de Santana; Companhia Docas de Santana (CDSA) e o Governo do Estado do Amapá (GEA) para elaboração de projetos para sua ampliação.

"Queremos dar a nossa contribuição para que o Porto de Santana se desenvolva plenamente. Ele é um importante instrumento para alavancar o crescimento local e de toda a região", defendeu o governador, que estava acompanhado pelos secretários de Estado da Indústria, Comércio e Mineração, José Reinaldo Picanço; dos Transportes, Bruno Mineiro e da Representação do Governo na capital federal, Diva Ribeiro.

Segundo o ministro Leônidas Cristino, a SEP tem todo interesse em projetos que visem aumentar a capacidade para grãos, minérios, óleo e gás, e também produtos com alto valor agregado. "Vamos trabalhar para incluir o Porto de Santana nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)", afirmou ministro.

Está em tramitação no Congresso Nacional uma Normativa que amplia a participação de investimento nos portos brasileiros. Este novo marco regulatório deverá agilizar o processo de abertura dos portos para investimentos estatais e privados.

Sal Freire/Seab
_
Ministério dos Portos trabalha para incluir o Porto de Santana nas obras do PAC Ministério dos Portos trabalha para incluir o Porto de Santana nas obras do PAC Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, abril 24, 2013 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD