Header AD

GEA afirma que vai investir no Porto de Santana

"O governo não quer tomar porto de ninguém. Queremos e vamos investir nele", afirma Camilo

Em recente entrevista a uma emissora de rádio, o prefeito de Santana, Robson Rocha, teria se mostrado contrário a investimentos do Estado na expansão do Porto de Santana. O prefeito teria declarado que o governador Camilo Capiberibe teria atropelado o processo ao ir discutir o problema em Brasília. No entanto, o governador atendeu a um convite da Secretaria dos Portos (SEP), que também convidou o prefeito para a reunião, mas ele não compareceu.

A própria a Secretaria dos Portos está concluindo estudos sobre o potencial de desenvolvimento e projetos que deverão ser implementados para aumentar a capacidade de embarque e desembarque das Docas.

Pelo micro blog twitter, Camilo, após tomar conhecimento da entrevista de Robson Rocha, escreveu que é hora do prefeito descer do palanque e mandou um recado aos santanenses. "Digo ao povo de Santana que não vou brigar com ninguém, o povo não quer isso. O caso não é de escolher quem pode ou não investir no Porto, mas de abri-lo aos investimentos necessários. Sem projetos, recursos não virão", escreveu.

Camilo Capiberibe disse ainda, que fará um acordo com a União e que na reunião ocorrida nesta terça-feira, 23, em Brasília, a Secretaria dos Portos definiu cronograma de trabalho. "Vamos investir R$ 5 milhões nos projetos. A decisão está tomada. Não vamos esperar mais para fazer os projetos de expansão do Porto", decidiu.

O governador comentou que o Porto de Santana, que pertence a União, está há 10 anos sob a responsabilidade da prefeitura de Santana. "Infelizmente, não responde às necessidades do nosso desenvolvimento. Quando acaba a eleição é hora de desmontar os palanques e dialogar. O governo não quer tomar porto de ninguém. Queremos e vamos investir nele", concluiu Camilo Capiberibe.
_
Fonte : Portal MZ
GEA afirma que vai investir no Porto de Santana GEA afirma que vai investir no Porto de Santana Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, abril 24, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD