Header AD

Câmara repudia PEC da Impunidade

Câmara municipal de Macapá aprova Moção de repúdio à PEC 37

Em sessão realizada ontem, terça-feira, a Câmara de Vereadores de Macapá, aprovou, por unanimidade, uma Moção de Repúdio, de autoria do vereador Lucas Barreto, contra a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 37, em tramitação no Congresso Nacional, que restringe às polícias civis e federal o poder de investigação criminal no Brasil.

“A Moção foi a primeira a ser apresentada no Estado do Amapá, o que vem a confirmar o total apoio da sociedade à atuação do Ministério Público brasileiro, especialmente no que se refere à investigação criminal”, avalia o procurador-geral de justiça do MP-AP em exercício, Márcio Augusto Alves.

O vereador Lucas Barreto destacou que países com “sistemas processuais avançados (…) não só admitem a prática de atos de investigação pelo Ministério Público, como permitem a própria direção da atividade investigatória pelo órgão responsável pela sustentação de sua validade em juízo”.

“Uma das preocupações com relação à possibilidade de aprovação da PEC 37 é que, muito embora ela seja manifestamente antidemocrática e agressiva aos interesses da sociedade, ela já nasceu subscrita por 207 congressistas, incluindo cinco representantes da Bancada Federal do Amapá, os quais precisam ser alertados das consequências da eventual aprovação da PEC 37”, destaca o presidente da Associação dos Membros do MP-AP, promotor João Furlan.

Por isso, o Ministério Público do Estado do Amapá, em nome do Ministério Público brasileiro e de toda a sociedade amapaense, parabeniza o vereador Lucas Barreto pela importante iniciativa em defesa da democracia e da cidadania.

(AsCom/MP)
Câmara repudia PEC da Impunidade Câmara repudia PEC da Impunidade Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, abril 03, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD